Boletim Eletrônico da ADUSB – 31 de julho de 2011

Categoria demonstra insatisfação com Reitoria

Em Assembleia Geral ocorrida na quarta, 17, no campus de Itapetinga, a categoria demonstrou insatisfação com os procedimentos adotados pela Reitoria da UESB para fazer cumprir o Termo de Compromisso conquistado com a greve, bem como pontos da Pauta Interna. A plenária também avaliou e aprovou o balancete financeiro com os gastos decorrentes do movimento paredista.


Prestação de Contas

A diretoria da ADUSB informa que a partir desta segunda, 01 de agosto, as contas e as respectivas notas fiscais e comprovantes de gastos referentes ao ano de 2010 estarão disponíveis para consulta. O prazo se estende até sexta, 05, quando a Assembleia Geral avaliará as despesas da entidade.
Devido à saída do ex-diretor financeiro, Reginaldo Pereira Costa, para cursar mestrado no estado do Pará, somente neste período, quando o mesmo encontra-se em recesso, é que foi possível programar a apresentação do balanço financeiro.

Veja aqui!

ADUSC: Justiça suspende Processo Administrativo instaurado pela Reitoria

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus-BA concedeu a liminar para suspender o processo administrativo que o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Joaquim Bastos, em portaria de n° 355/2011, publicou para apurar “possível” irregularidade do incentivo funcional recebido pelos docentes da instituição.
A ADUSC fez a intermediação do processo, acionando o assessor jurídico do sindicato, Dr. Valdimiro Eutímio de Carvalho, para dar entrada com um Mandado de Segurança contra a atitude do reitor.
Além de ser favorável aos professores que recorreram à ADUSC para apoio na intervenção do processo, a decisão da justiça foi importante também no sentido de reforçar a intenção de outros docentes a apelarem para o mesmo recurso.
Fonte: ADUSC


Professores rejeitam proposta do governo e greve continua na UERN

Em greve há 59 dias, os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram em assembleia na manhã desta quita-feira (28/7) Na ocasião, a categoria rejeitou, por unanimidade, a proposta do governo do Estado de pagar de forma escalonada, entre 2012 e 2014, a reposição salarial pleiteada junto à administração estadual, correspondente ao cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos professores.

 



Mais um caso de cobrança indevida de mensalidade em programa de mestrado da UFPR

Após denúncias referentes à cobrança indevida de mensalidades em programas de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), publicadas pelo jornal Gazeta do Povo, mais um caso chegou ao conhecimento da Associção dos Professores da UFPR - Seção Sindical do ANDES-SN. O programa de mestrado em História, na modalidade interinstitucional, entre a UFPR e a Universidade Paranaense (Unipar), está sob investigação do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Polícia Federal (PF).



Entidades definem calendário para ampliar campanha “10% do PIB para a Educação Pública, Já!”

As entidades que participam da campanha “10% do PIB para a Educação Pública, Já!” se reuniram na sede do ANDES-SN, em Brasília, na última quinta-feira (21/7) para definir novas ações para a mobilização em torno da luta pela aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública, a partir do segundo semestre.