Boletim Eletrônico da ADUSB – 13 de agosto de 2011

Adusb cobra e Reitoria garante publicação das DE

Diretores da Adusb-SSind voltaram a cobrar do reitor da Uesb, Paulo Roberto Pinto dos Santos, explicações sobre o andamento das demandas contidas na Pauta Interna apresentadas no final de 2010 na qual, durante a greve, a Reitoria assumiu o compromisso em atendê-las. O encontro ocorreu no final da tarde da última segunda, 08.

Publicadas portarias de Mudanças de Regime

Foram publicadas no Diário Oficial de terça, 09, as portarias dos processos de mudança de regime de trabalho dos professores da Uesb. Conforme antecipou durante a reunião no dia anterior, o reitor informou que seriam publicadas 51 solicitações, uma vez que da lista prevista para o mês de agosto contendo 55 nomes, quatro apresentaram problemas e retornaram na última semana. Ao longo da semana duas novas portarias também foram publicadas, totalizando 52 processos.

Pagamento de precatório pode sair nos próximos dias

Está previsto para a próxima semana o pagamento da parcela inicial dos precatórios do processo nº611920976 - 01 para os professores reclamantes com idade acima de 60 anos ou aqueles que possuem doença incurável. A informação foi revelada pelo advogado que cuida do caso Dr.Osvaldo Camargo Júnior, à Adusb-SSind na sexta, 12.  Segundo informou, ficou assegurado o recebimento, quanto a crédito de natureza alimentícia, do valor correspondente a 60 (sessenta) salários mínimos, ficando o saldo credor dos reclamantes submetido a parcelamento.

Conforme aprovado em assembleia da categoria, a Adusb-SSind reterá 5% (cinco por cento) do valor que o professor receberá, a título de taxa assistencial e para reposição de despesas realizadas. Além deste percentual, o beneficiário também terá como custo os honorários do advogado que atua no processo.

Reunião do Fórum das ADs inicia discussão sobre campanha salarial 2012

Como nas campanhas salariais anteriores, as ADs antecipam as discussões das próximas campanhas salariais com o objetivo de possibilitar um maior debate entre a categoria de qual o melhor eixo de reivindicação para o período.

Seminário, em agosto, lançará campanha “10% do PIB para a Educação já” na Bahia

No dia 06, na sede da ADUNEB, sindicatos, oposições e movimentos sociais da Bahia se reuniram para discutir a campanha nacional pela aplicação dos 10% do PIB para a Educação. A reunião foi convocada pela CSP – Conlutas Bahia e contou com a presença da Oposição APUB, ADUNEB, ANEL, SINASEFE, Regional Nordeste III do ANDES-SN e a Associação de Pais do IFBA.

Federais: Proposta do governo congela remuneração da tabela salarial por 2 anos

A proposta apresentada pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MP), Duvanier Paiva, na última reunião com o ANDES-SN (9/8) congela o valor da remuneração na tabela salarial, traz um impacto financeiro nulo para grande parte da categoria e aumenta as distorções entre as carreiras dos professores de terceiro grau e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Ebtt).

Veja também:

Após pressão do movimento docente, governo apresenta proposta

Propostas anteriores do governo expressam diferenças a respeito da correção das distorções

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional acessando o Informandes Online 187.