Boletim Eletrônico - Informadusb - 08 de outubro de 2011

Participe das festas do Dia do Professor

A Adusb-SSind convida os seus filiados para comemorar o Dia do Professor em eventos especialmente programados para marcar esta importante data na vida docente.

Abrindo as comemorações na sexta, 14, a partir das 22h, em Vitória da Conquista, será servido um jantar no restaurante Blancos, com especialidade na culinária mexicana. O estabelecimento está localizado na Rua 10 de novembro, nº 253.

No dia seguinte, 15, os professores do campus de Itapetinga farão a sua comemoração a partir das 11h com um churrasco e espaço de recreação para as crianças na cabana do Coroas Country Clube. 

Em Jequié, por conta da dificuldade em encontrar um local adequadodisponível, a comemoração acontecerá no sábado seguinte, 22, no Sítio Lírios do Vale, localizado nas margens da BR 330 – 150m após o Posto da Saída. Como é de se esperar na cidade do sol, a confraternização promete ser marcada pela animação da categoria em um dia repleto de sol e calor.

Em todos os eventos o filiado terá direito a um acompanhante. Outras informações devem ser obtidas junto às secretarias do seu campus.

Adusb Debate e jogo de futebol na programação do Dia do Professor

Além das festas nos três campi (veja aqui), como parte da programação pelo Dia do Professor a Adusb-SSind também realizará uma palestra sobre “As revoltas árabes e a organização da classe trabalhadora” com o professor da Universidade de São Paulo (USP) e diretor do Andes-SN, Osvaldo Coggiola, como forma de contribuir para a discussão de temas atuais durante a retomada do projeto “Adusb Debate”. O evento acontecerá no Auditório I do Módulo Luisão, campus de Vitória da Conquista, com início às19h30. Os professores de Jequié e Itapetinga que se interessarem em participar deverão procurar as secretarias do seu campus para maiores informações.

No dia seguinte, 15, a partir das 9h, serão realizados jogos de futebol masculino envolvendo docentes dos três campi e uma equipe da Unimed-Sudoeste.

Outras informações devem ser obtidas junto às secretarias do seu campus.

Vitória da Conquista – (77) 3424-1035 / 3424-8713

Itapetinga- (77)3261-6277/ 3261-8681

Jequié- (73) 3527-4704

Adusb Debate as revoltas árabes

Os recentes levantes populares registrados em países Árabes, norte da África e parte da Europa serão temas do projeto “Adusb Debate” que será retomado no próximo dia 14 de outubro, às 19h30, com a palestra “As revoltas árabes e a organização da classe trabalhadora” a ser proferida pelo historiador argentino e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), Osvaldo Coggiola, renomado no assunto.

 Bancários continuam em greve e intensificam mobilização

A categoria bancária está no décimo dia de greve com mais de 8.600 agências paradas nacionalmente. Na última sexta-feira (30/09) mais de 4 mil pessoas participaram do ato unitário  que ocorreu no centro cidade de São Paulo. Assim tem sido em várias cidades do país com atos unificados entre bancários, ecetistas e funcionalismo público em greve, dando visibilidade ao movimento.

Anped declara apoio à campanha por 10% do PIB para a Educação Pública

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) declarou apoio à campanha “10% do PIB para Educação Pública, já!”, organizada por um conjunto de entidades sindicais e movimentos sociais, do qual o ANDES-SN participa.  A petição foi assinada por quadros históricos da Associação, professores, estudantes e pesquisadores de todo o país. A petição também está disponível para assinatura na internet (veja aqui).

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 195