Boletim Eletrônico - Informadusb - 19 de outubro de 2011

Assembleia aprova paralisação dia 25

Frente ao prenúncio de um novo Projeto de Lei do governo Wagner com o objetivo de congelar o escasso orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), a categoria docente, reunida em Assembleia Geral na tarde desta terça, 18, no campus de Jequié deliberou por encampar a mobilização a partir de uma paralisação no próximo dia 25.

Neste dia, em conjunto com os demais segmentos universitários, os professores das quatro UEBA farão um Ato Público pela manhã na região do Iguatemi, em Salvador, e à tarde farão uma concentração em frente à Secretária de educação (SEC).

Assembleia aprova adaptação no Plano de Saúde 

Após três anos de negociações e discussões envolvendo a diretoria da Adusb-SSind, a categoria docente e a Unimed-Sudoeste, em diversas assembleias e reuniões, a seguradora apresentou na Assembleia Geral (terça, 18) uma nova proposta de adaptação do plano atual (não regulamentado), visando o cumprimento das normativas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que incluem novas coberturas, tornando-o regulamentado.

Calendário de atendimento do Jurídico

A Assessoria Jurídica da ADUSB-SSind acaba de divulgar o novo calendário do plantão de atendimento aos filiados (as) até o final deste ano. O atendimento gratuito refere-se a temas e demandas que se relacionem com a atividade funcional do professor na Uesb, especificamente no que diz respeito às matérias previdenciária, trabalhista, administrativa e sindical, envolvendo a Universidade e o Estado.

Dias do atendimento - sempre às 16h:

24/10 – Jequié

26/10 – Vitória da Conquista

27/10 – Itapetinga

07/11 – Jequié

16/11 – Vitória da Conquista

23/11 – Itapetinga

05/12 – Jequié

07/12 – Vitória da Conquista

14/12 – Itapetinga