Boletim Eletrônico - Informadusb - 24 de outubro de 2011

Paralisação nesta terça, 25. Participe!

As ameaças do Governo Wagner sobre as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) continuam com o prenúncio de um novo Projeto de Lei com o objetivo de congelar o escasso orçamento das instituições de ensino superior requerendo da Comunidade Acadêmica (Docentes, Técnicos e Discentes) uma forte mobilização para barrar a iniciativa.

Nesta terça, 25, dia de paralisação nas Ueba, pela manhã haverá uma manifestação unificada com os demais servidores do Estado (APLB, Sindsefaz, Sindpoc, Assufba, Sintest-BA e Fetrab) que cobrarão o pagamento da URV. Já à tarde a manifestação seguirá para a Secretaria de Educação para cobrar do secretário, Oswaldo Barreto, o agendamento da audiência solicitada pelo Fórum das 12.

Dia do Professor em Jequié

A chuva que caiu no último sábado, 22, não impediu que os professores do campus de Jequié comemorassem a passagem do Dia do Professor. O evento promovido pela Adusb-SSind no Sítio Lírios do Vale reuniu filiados e familiares em grande estilo. Veja fotos aqui!

Assembleia aprova adaptação no Plano de Saúde

Após três anos de negociações e discussões envolvendo a diretoria da Adusb-SSind, a categoria docente e a Unimed-Sudoeste, em diversas assembleias e reuniões, a seguradora apresentou na Assembleia Geral nesta terça, 18, uma nova proposta de adaptação do plano atual (não regulamentado), visando o cumprimento das normativas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que incluem novas coberturas, tornando-o regulamentado, conforme tabela (veja aqui).

A Unimed informou na manhã desta segunda que a inclusão do módulo “1” (apartamento), conforme questionamento da plenária da assembleia, poderá ser efetuada até o dia 31 de outubro próximo, através da movimentação do contrato, no site, com utilização imediata da cobertura desse módulo, após assinatura do aditivo para adaptação do contrato.  Outras informações poderão ser obtidas junto à secretária.

Andes-SN realiza 8º Encontro das Iees/Imes

Aconteceu neste final de semana (21 a 23), na Uerj, o 8º Encontro Nacional do Setor das Instituições Estaduais de Ensino Superior (Iees) e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes). O evento reuniu docentes das universidades estaduais e municipais de todo o país e teve como discussão central “Fortalecer o Andes-SN e o processo de democratização do Setor da Iees/Imes”. 

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 197