Boletim Eletrônico - Informadusb - 27 de novembro de 2011

“Adusb Debate” Autonomia das Ueba

O Movimento Docente baiano mantém-se atento às novas ameaças que rondam as Universidades Estaduais a partir da proposta de Projeto de Lei (PL) sobre a autonomia financeira e administrativa que o governo sinaliza enviar à Assembleia Legislativa. Com o objetivo de aprofundar as questões desse tema, a Adusb-SSind promoverá nesta segunda, 28, mais uma edição do Adusb Debate para expor sobre “Autonomia Financeira das Universidades Estaduais”.

O evento será realizado no Seminário I do CAP (campus de Jequié), com início às 14h30, e contará com a exposição da professora Zuleide Queiroz (Coordenação do Setor das Estaduais do Andes-SN) e do professor do Departamento de Ciências Exatas (DCE), Wagner José Duarte, membro do GT Orçamento do Fórum das ADs.


Mobilização pela Pauta Interna continua

Enquanto a Reitoria da Uesb promovia as comemorações dos 30 anos da instituição nos campi da UESB, durante dois dias desta semana (22 e 23) professores de diversos departamentos do campus de Vitória da Conquista atenderam os seus alunos, debateram problemas da Universidade e prepararam suas aulas na tenda montada pela Adusb-SSind em frente ao Módulo Luisão.

A ação é uma atividade de mobilização da categoria com o objetivo de denunciar a inexistência de condições de trabalho e forçar a Reitoria da Uesb a receber o sindicato em nova audiência para retomar as negociações da Pauta Interna.

 

Andes-SN disponibiliza Caderno de Textos do 31º Congresso

O Andes-Sindicato Nacional divulgou nesta quarta, 23, o Caderno de Textos para o seu 31º Congresso que acontecerá de 15 a 20 de janeiro/2012, em Manaus (AM). O congresso terá como tema “Caprichar na educação, garantir direitos dos trabalhadores para ter futuro”.

Baixe aqui o Caderno de Textos.

Visando qualificar a discussão e a participação dos representantes da Seção Sindical, a Adusb-SSind promoverá um debate no dia 07 de dezembro, em Vitória da Conquista, com a presença de diretores do Andes-SN. Neste mesmo dia ocorrerá a Assembleia Geral para eleição de delegados (as).

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 202