Boletim Eletrônico - Informadusb - 19 de dezembro de 2011

Comissão negociará Plano de Saúde


 
Assessor jurídico comentou o parecer para a plenária.

Os beneficiários voltaram a discutir na última semana (quarta, 14) a adaptação no Plano de Saúde Unimed-Sudoeste. Desta vez, impulsionada pelo parecer emitido pela Assessoria Jurídica comentando a decisão tomada na Assembleia Geral do dia 17 de novembro, no campus de Itapetinga, em que caberia à diretoria promover os reajustes. A plenária reafirmou a regulamentação e aprovou a formação de uma comissão formada pela diretoria, assessor jurídico e três membros da base, um de cada campus, para negociar com a operadora um plano mais justo que não apresente armadilhas jurídicas.(Acesse o parecer)

O projeto de Universidade defendido pelo Andes-SN foi discutido no "Adusb Debate”
 

O Andes-SN defende uma Universidade que atenda aos interesses da população, de forma laica, gratuita, democrática, de qualidade sem perseguição ideológica. Essa foi a principal defesa do professor Francisco Miraglia, diretor do Andes-SN e membro do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), que foi o convidado do “Adusb Debate” para expor sobre o projeto de Universidade do Andes-SN e as perspectivas do Andes-SN no seio do sindicalismo brasileiro.

Eleitos delegados para o congresso do Andes-SN
 
Após o “Adusb Debate” realizado pela manhã da quarta (14), os filiados voltaram a se reunir, em Assembleia Geral, para discutir o caderno de textos do 31º Congresso do Andes-SN, eleger os representantes no evento e nos Grupos de Trabalho do Sindicato Nacional; debater os efeitos do Decreto 12.583/11 e formas de pressionar a Reitoria a receber a entidade para continuar a negociação da Pauta Interna.

Categoria participou das confraternizações promovidas pela Adusb-SSind
 

As festas de confraternização promovidas pela Adusb-SSind para os seus filiados mais uma vez contaram com ampla participação da categoria. Em três noites inesquecíveis os professores desfrutaram deliciosos pratos, reencontraram colegas para colocar as conversas em dia, cantaram e dançaram em três super shows. Mais um ano se vai com a sensação de que a luta vale à pena.
 
Veja fotos da festa em cada campus clicando no nome da cidade.
 
Jequié – 10/12
Vitória da Conquista – 14/12
Itapetinga – 15/12

PNE recebe 144 emendas e novo relatório será apresentado só em fevereiro
 

O substitutivo ao Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020 apresentado na última semana pelo deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), relator da Comissão Especial, recebeu 144 novas emendas. O prazo para sugestão de alterações no texto foi encerrado nesta sexta-feira (15). Em um acordo entre os membros da Comissão Especial da Câmara encarregada de analisar o PNE, o novo relatório ao plano deve ser apresentado dia 10 de fevereiro.

 

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 205