Boletim Eletrônico - Informadusb - 23 de dezembro de 2011

Adusb volta a se reunir com a Reitoria


Após quatro meses, Reitoria voltou a receber diretores da Adusb.

Após inúmeras tentativas, e, passados quatro meses do último encontro, finalmente a administração da Universidade voltou a receber a direção da Adusb-SSind nesta terça, 20, para dar encaminhamentos aos pontos da Pauta Interna e ao termo entregue ao final da greve. A Reitoria, porém, desprezando a capacidade de luta da categoria docente, novamente não apresentou respostas concretas para os questionamentos, desprezando mais uma vez a inquietação da categoria ao longo deste ano. 

Funcionamento da Adusb-SSind no recesso

A Adusb-SSind informa que, devido aos recessos de final de ano aliadas as férias de funcionários, o funcionamento das secretarias até o início de fevereiro.
Vitória da Conquista – Encerradas as atividades nesta quinta (22), voltará a funcionar do dia 02 a 10 de janeiro de 2012, retornando definitivamente em 01 de fevereiro;
Itapetinga – Abrirá em 01 de fevereiro;
Jequié – A secretária funcionará normalmente. Informações: (73) 3527-4704
Quem não retirou a carteira de identificação da Unimed-Sudoeste pode ligar para a secretária (Vilma Coutinho) pelo (77) 8822-1035 ou enviar e-mail para vivisouza@hotmail.com.
Neste período também não haverá publicação do Boletim Eletrônico Informadusb, mantendo-se, no entanto, o envio de informações urgentes.



2011: um ano de lutas e de reafirmação da CSP-Conlutas em todo o País


A economia brasileira ainda não sente os efeitos da crise internacional com tanta intensidade, mas a patronal e o governo Dilma foram duros diante de todas as lutas que ocorreram em 2011. As conquistas alcançadas dependeram de muita resistência e disposição dos trabalhadores.


Parcial aponta mais de 360 mil votos por “10% do PIB para Educação Pública, já”

A apuração preliminar do plebiscito popular da campanha pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na Educação Pública contabiliza mais de 360 mil votos, de acordo com apuração iniciada sábado (17). Das unidades federativas, São Paulo foi a que obteve maior número de participação no plebiscito, com aproximadamente 160 mil votos. “A nossa expectativa é que ao final dessa primeira fase da Campanha sejam contabilizados cerca de 420 mil votos”, contabiliza o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Francisco Miraglia, que faz parte da coordenação da Campanha.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 206