Boletim Eletrônico - Informadusb – 13 de fevereiro de 2012

Entidades preparam manifestações e paralisações para março

Uma série de manifestações e paralisações devem ocorrer no mês de março como parte das campanhas salariais e por melhorias das condições de trabalho de diversas categorias. As entidades representativas dos servidores públicos federais (SPF) já protocolaram a pauta de reivindicação junto aos órgãos do governo e preparam o lançamento oficial da campanha 2012 dos SPF para o próximo dia 15 (quarta-feira), com manifestação no Congresso Nacional. Na ocasião, será retomada também a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos.

 

Coordenação Nacional da CSP-Conlutas divulga

resoluções da sobre conjuntura

 

A reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas ocorreu de 11 a 12 de fevereiro, em São Paulo. No sábado (11), a atividade contou com debate sobre a situação política e econômica no Brasil e no mundo a partir da crise econômica que se instaurou desde 2008. No domingo (12) foram votadas as resoluções, moções e informes dos setoriais da CSP-Conlutas.


 

Andes-SN divulga relatório do 31º Congresso 

 

Quem não participou do 31º Congresso do ANDES-SN, realizado de 15 a 20 de janeiro, em Manaus, terá a oportunidade de acessar todas as deliberações aprovadas pelos delegados, assim como saber o que foi discutido no evento. Como forma de democratizar com a categoria as discussões realizadas no evento, a direção nacional enviou para todas as seções sindicais o Relatório Final do 31º Congresso, que também pode ser lido aqui.

 

Artigos para edição 50 da Universidade e Sociedade

serão recebidos até 30/4

 

Com o tema central “A garantia da Educação Pública e dos Direitos Sociais dos Trabalhadores”, a próxima edição da revista Universidade e Sociedade recebe, até o dia 30 de abril, osartigos, que serão selecionados para compor a publicação. O número 50 da revista, editada pelo ANDES-SN, será lançado no 57º Conad, que acontece em junho, na cidade de Parnaíba, no Piauí.

 

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 212