Boletim Eletrônico - Informadusb – 20 de abril de 2012

Fórum das ADs se reúne com Reitores 

O Fórum das ADs esteve reunido com o Fórum dos Reitores na segunda, 16, para discutir  as demandas das Universidades deste ano. O encontro, ocorrido na Uesc, pautou a autonomia, orçamento e a audiência pública para tratar das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

Informes Jurídicos: andamento e proposição de novas de ações

Durante o plantão desta semana o assessor jurídico da Adusb-SSind prestou importantes informações elucidando dúvidas sobre o andamento de ações e a proposição de novas ações. São ações reaver o pagamento das diferenças relativas à Unidade Relativa de Valor (URV), execução total da sentença dos precatórios, além de informações acerca do pagamento do auxílio-alimentação, adicional de insalubridade e o pagamento da retroatividade da DE e Promoção na carreira. 


Federais farão paralisação nacional em todo o serviço público no dia 25 de abril 

O governo Lula aprovou no ano passado a privatização dos Hospitais Universitários criando a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).  Neste ano, o governo de Dilma Rousseff também conseguiu aprovar a privatização da previdência do servidor público, acabando com a integralidade e criando a FUNPRES (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal), que nada mais é do que um fundo complementar de previdência privado, no qual o servidor vai ter que recorrer para complementar seu salário após a aposentadoria.


Setor das Iees/Imes defende o fortalecimento da luta pelo financiamento

O debate sobre a autonomia e o financiamento adequado para as universidades estaduais e municipais foi o tema mais debatido durante a abertura do IX Encontro Nacional do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior, promovido pelo ANDES-SN, na tarde dessa sexta-feira (13/4), em Brasília. O Encontro, que se estendeu por todo o final de semana, nos dias 14 e 15, tinha como tema “Autonomia com democracia e financiamento das Iees/Imes”.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 221