Boletim Eletrônico - Informadusb – 27 de abril de 2012

Eleição para diretoria do Andes-SN acontece dias 08 e 09

Acontece nos dias 08 e 09 de maio a eleição para a diretoria (biênio 2012-2014) do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-SN) ao qual a Adusb é uma seção sindical. A Comissão Eleitoral Local disponibilizará urnas para que a votação aconteça nos três campi.

Diretoria divulga moção de apoio à greve

dos professores da Rede Pública 

A diretoria da Adusb-SSind divulgou na última terça, 24, Moção de Apoio à greve dos professores da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia. A categoria está paralisada desde o dia 11 de abril reivindicando o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado em novembro do ano passado relativo ao pagamento do Piso Nacional dos Professores (respeitando os padrões e graus da tabela do Plano de Carreira), mas não cumprido pelo governador. 

Na nota, a diretoria denuncia que a atitude do governo é mais uma demonstração de como a educação pública é tratada, desrespeitando acordo e pagando salários aviltantes aos profissionais, além de criminalizar as mobilizações dos trabalhadores. 

Leia aqui a Moção de Apoio

Começa nesta sexta o 1º Congresso da CSP-Conlutas 

Bancários, servidores públicos, metalúrgicos, operários da construção civil, professores, estudantes, trabalhadores sem teto, trabalhadores rurais, comerciários, professores, metroviários, organizações que lutam contra as opressões – negros, mulheres e homossexuais – e representantes de diversas outras categorias iniciam nesta sexta, 01, as discussões dentro do 1º Congresso da CSP-Conlutas. A Adusb-SSind também enviou um representante para o encontro. 

1° de maio: CSP-Conlutas convoca ato

nacional na Avenida Paulista (SP) 

Um grande ato nacional vai comemorar o dia internacional dos trabalhadores e fechará a programação do 1° Congresso da CSP-Conlutas. A atividade Nacional será realizada na Avenida Paulista com concentração às 9h, no Vão do Masp. Às 10h30, os manifestantes saírão em marcha com destino à Praça da República onde realizarão o Encerramento Unificado do 1 de Maio, às 13h,  junto com outros setores da esquerda independente. Será um ato classista, organizado pelos sindicatos e demais entidades de classe, sem financiamento das empresas, governos e ONGs, na cidade de São Paulo (SP).

Setor das Ifes indica greve nas Federais

a partir de 17 de maio

Indicativo de greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), por tempo indeterminado, a partir do dia 17 de maio. Essa foi uma das deliberações da reunião do Setor das Ifes, realizada no final de semana (21 e 22), que contou com a participação de quatro diretores nacionais e 48 representantes de 35 seções sindicais do Andes-SN.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 222