Boletim Eletrônico - InformAdusb – 18 de setembro de 2012

Governo provoca Movimento Docente

Ao longo deste ano o Fórum das AD’s (Adusb, Adusc, Adufs e Aduneb) tem pressionado para que o governo receba o Movimento Docente (MD) para discutir o projeto de autonomia das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) e abrir as negociações da Campanha Salarial 2012. Entretanto, o que se vê é o total descaso do governo que tem ignorado e subestimado a categoria ao não agendar as reuniões.



Fórum das AD’s aprova campanha de mídia

Sob o mote “Governo Wagner paga o pior salário do nordeste aos professores universitários” o Fórum das AD’s (Adusc, Adufs, Aduneb e Adusb) aprovou na última sexta (14) o plano de mídia da Campanha Salarial 2012 a fim de dar maior visibilidade às reivindicações salariais da categoria.

Baseada na estética do cordel que busca valorizar a regionalidade do Nordeste, a campanha denuncia as perdas salariais dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) que levaram a categoria a receber o pior salario entre os educadores das instituições estaduais da região Nordeste. 



Professores devem entregar

documentos para ação da URV 

A diretoria da Adusb-SSind prorrogou até o dia 31 de setembro o prazo para que todos os professores que optaram por ingressar com a ação coletiva proposta pela Assessoria Jurídica da entidade a fim de reaver as perdas com a Unidade Relativa de Valor (URV). Do total de 173 docentes, 37 ainda faltam assinar o contrato ou mesmo entregar a procuração e sem a documentação os nomes serão automaticamente excluídos. (Veja a sua situação aqui). 


Beneficiários devem retirar carteira do plano de saúde

Desde o mês de junho que as novas Carteiras de Identificação do plano Unimed-Sudoeste estão disponíveis na secretaria da Adusb-SSind para os titulares e dependentes, inclusive os que aderiram ao plano após a adaptação do plano. No entanto, muitos filiados-beneficiários não atenderam à convocação e estão com o documento de identificação vencido e cancelado.


Andes-SN promove o X Encontro Nacional do Setor das Iees/Imes

Reforma da previdência, financiamento, federalização, estadualização de Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior são temas do X Encontro Nacional do Setor das Iees/Imes do Andes-SN que acontece de 28 a 30 de setembro em Brasília.

Os filiados que desejarem integrar a delegação da Adusb-SSind para o encontro deverão entrar em contato com a secretaria de seu campus até quinta (20).


CNG encaminha pela suspensão unificada da greve

Em comunicado divulgado no último domingo, 16, o Comando Nacional de Greve (CNG) do Andes-SN encaminhou a suspensão unificada da greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino. A suspensão deve ocorrer esta semana, de 17 a 21 de setembro. “De 17 de maio até agora construímos uma greve forte, que unificou a categoria em torno da reestruturação do plano de carreira e valorização e melhoria das condições de trabalho. Apesar da força da greve, não conseguimos inverter a correlação da forças, nem superar a dureza do governo no que diz respeito aos dois pontos de nossa pauta, daí porque entendemos que devemos partir para um novo patamar de luta”, avalia a presidente do Andes-SN, Marinalva Oliveira. 

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 242