Boletim Eletrônico - InformAdusb – 26 de outubro de 2012


Governo marca reunião com Fórum das AD’s 

Após quatro meses de pressão e uma paralisação estadual, finalmente o governo se sentará com o movimento docente, nesta terça (30), para discussão da pauta da campanha salarial 2012.

O secretário da educação, Osvaldo Barreto, se reunirá com os representantes das quatro universidades estaduais na Secretaria de Administração, Gabinete do Secretário Manoel Vitório às 14h30min. Veja o documento com o local anteriormente acertado.



Universidades estaduais paralisaram atividades

Diante da falta de diálogo com o governo, os docentes das universidades estaduais da Bahia (Ueba) paralisaram suas atividades nesta quarta (24) para realização de atividades de mobilização por todo estado.

Confira as fotos (parte 1 e parte 2).

Assista a reportagem da TV Bahia sobre as mobilizações pelo estado.

3ª edição do informativo CSP-Conlutas

Reforma da previdência e a campanha contra o Acordo Coletivo Especial está presente na 3ª edição do informativo da CSP-Conlutas.

Leia aqui.


Evento sobre Diversidade Sexual do Andes-SN atrai mais de 150 participantes

Superando a expectativa dos organizadores, o I Seminário sobre Diversidade Sexual do ANDES-SN reuniu mais de 150 pessoas, na cidade do Crato (CE) no último final de semana (19 e 20/10). O evento foi organizado pelo GT de Etnia, Gênero e Classe (GTEGC) do Sindicato Nacional.

A Adusb-SSind participou ativamente da construção do evento através da contribuição dos membros do GTEGC do sindicato, que atuaram na comissão organizadora, coordenação de mesas e enriqueceram esse debate caro ao movimento docente.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 248