Boletim Eletrônico - InformAdusb – 12 de abril de 2013


Assembleia discutirá proposta do governo e indicativo de greve

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 18 de abril de 2013 (quinta-feira), com primeira convocatória às 14:00 e segunda convocatória às 14:30, local a definir, campus Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

1.       Informes;

2.       Proposta do governo;

2.1   Apresentação da proposta do governo;

2.2   Avaliação;

2.3   Encaminhamentos;

3.       Indicativo de greve;

4.       Indicação de representação docente nos Conselhos dos campi;

5.       Unimed-Sudoeste: Avaliação dos serviços prestados;

6.       Pauta interna: Insalubridade


Fórum das ADs se reunirá com governo para apresentação da 2ª proposta

Em resposta à rejeição da proposta do governo pelas assembleias docentes das quatro Universidades Estaduais acontecerá, nesta segunda (15), uma reunião com os representantes governamentais para a apresentação de uma nova proposta de calendário de incorporação da CET e reajuste salarial.

A expectativa da categoria é que o governo avance nas negociações e apresente uma proposta que de fato atenda à reivindicação de 28% de reajuste o salário base e incorporação da CET completa em 2013.

O Fórum das ADs se reunirá ainda na segunda (15) para avaliação da proposta e discussão da campanha de mídia.

 Pauta interna: Adusb pressiona e Reitor revoga resolução Consepe 05/13

 

Em resposta à mobilização da Adusb, colegiados e departamentos contra a resolução Consepe 05/13, aprovada por ad referendum no início deste ano, o reitor Paulo Roberto Santos retirou o ponto de pauta sobre o assunto da reunião do Consepe, realizada nesta quarta (10). Tal atitude implica na revogação da resolução 05/13 e retomada da validade da resolução 37/09.



Adusb avança na discussão da pauta interna

Em continuidade da luta por avanços na pauta interna, a diretoria da Adusb se reuniu nesta sexta (12), com a reitoria para reivindicar agilidade na construção da estatuinte, respeito à autonomia departamental, orçamento participativo e outras questões institucionais.

Adusb se reunirá com a Unimed-Sudoeste

A diretoria da Adusb se reunirá com os representantes da Unimed-Sudoeste nesta terça (16) para a discussão da prestação de serviços.

Adusb sediará o 45º Encontro da Regional NE III do Andes

Com o tema “A crise do Capital e os trabalhadores: O financiamento da Educação e a Carreira docente”, o 45º Encontro da Regional Nordeste III será sediado pela Adusb nos dias 19 e 20 de abril. O evento tem como objetivo debater e enraizar temas discutidos no seio do Andes-SN e não tem caráter deliberativo.

Confira a programação provisória do encontro.

O(A)s filiados que desejarem participar do encontro deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até o dia 17 de abril. 

Docentes realizam Dia de Mobilização

Nesta terça (9), a Adusb realizou um Dia de Mobilização Docente contra a precarização das condições de trabalho e a grave crise financeira em que se encontram as universidades. No campus de Vitória da Conquista, o(a)s docentes realizaram uma panfletagem na Praça Barão do Rio Branco, concederam entrevista para blogs e rádios. 

Veja as fotos da atividade na Praça Barão da Rio Branco.