Boletim Eletrônico - InformAdusb – 11 de junho de 2013


Insalubridade: assembleia aprova nova ação

Durante a assembleia do dia 4 de junho, o(a)s docentes da Uesb aprovaram a abertura de uma nova ação judicial para pagamento de insalubridade para aquele(a)s que não estão presentes nos processos anteriores.

No dia 29 de maio, após pressão da Adusb em diversas reuniões com a reitoria, finalmente a junta médica do Estado analisou e elaborou laudos de 69 processos de insalubridade. Neste mesmo dia a Adusb encaminhou uma solicitação de reunião à Saeb para a discussão do tema. A expectativa é que a reunião aconteça em até 15 dias. Assim, a deliberação da assembleia do dia 18 de abril de paralisação de atividades por este ponto da pauta interna, deverá ocorrer durante esta reunião por maior agilidade na tramitação. Caso o agendamento não seja feito até a próxima assembleia da categoria a ser realizada em Jequié, a data da suspensão de atividades será definida nela.



Assessoria jurídica: incorporação dos precatórios

A assessoria jurídica da Adusb solicita a todo(a)s docentes que ganharam a ação do Plano Bresser (“precatórios”) que entrem em contato com a secretaria do sindicato de seu campus até o dia 28 de junho para a assinatura do subestabelecimento e contrato de honorários. Ressaltamos a importância da agilidade no contato, pois apenas desta forma poderemos iniciar o processo de incorporação, a fim de conquistar mais benefícios para a categoria.

Leia mais sobre a incorporação dos precatórios.

Participe do Arraiá da Adusb

A confraternização contará com a banda Flor de Mandacaru e será realizada no dia 21 de junho às 20h, no Salão do Baba da Democracia, em Jequié. Traga sua animação e venha dançar um forró pé-de-serra conosco!

O(A)s filiado(a)s de Vitória da Conquista e Itapetinga que desejarem participar da festa deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até a quinta (20) para que possamos viabilizar a viagem.