58º Conad: textos para anexo do Caderno podem ser enviados até 4/7

As Seções Sindicais têm até o dia 4 de julho para enviar as contribuições que irão compor o anexo do Caderno de Textos do 58º Conad – Conselho do ANDES-SN, que será realizado de 18 a 21 de julho em Santa Maria (RS). Com o tema central “ANDES-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”, o Conselho será sediado pela Sedufsm, Seção Sindical.

Até dia 5 de junho, foram recebidas as contribuições para a elaboração do Caderno de Textos. Outras informações sobre a 58ª edição do Conselho do ANDES-SN, relacionadas à participação, credenciamento, documentação necessária, pauta e cronograma estão disponíveis na Circular nº 74/2013, enviada pelo ANDES-SN às Seções Sindicais, Secretarias Regionais e aos diretores do Sindicato Nacional em maio de 2013 (confira a circular).

Traslado e hospedagem

Nesta sexta-feira (14), foram disponibilizadas, por meio da Circular nº 108/2013, informações sobre traslado e hospedagem para o 58º Conad (confira o documento).

 Conad

O Conselho do ANDES-SN tem como principal objetivo atualizar o Plano de Lutas a partir de um balanço sobre como foi a implementação das resoluções aprovadas no 32º Congresso, realizado no início do mês de março. Além disso, o encontro exerce a função de Conselho Fiscal, aprovando as contas do Sindicato e também debate outros assuntos remetidos pelo Congresso. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. Paulo Rizzo enfatiza a importância desta edição, pois visualiza que a categoria vive um contexto de dificuldade nas universidades e precisa de fato atualizar o plano de lutas.

 O Conad conta com a organização da Sedufsm, que se prepara para realizar o encontro desde que a cidade foi escolhida durante a última edição do Conselho, em junho de 2012, na Parnaíba-PI. A convocatória da 58ª edição do Conselho foi encaminhada pela Diretoria do ANDES-SN no dia 2 de maio.

Fonte: ANDES-SN