Boletim Eletrônico - InformAdusb – 19 de setembro de 2013

Governo utiliza decreto para atacar as UEBA

Com a publicação do decreto 14.710/14, que prevê o contingenciamento de gastos, o Movimento Docente entrou em estado de alerta para que o mesmo não seja utilizado como justificativa para negar solicitações das universidades. Na prática, mesmo antes do referido decreto, o governo tem atrasado o repasse de verbas, inviabilizando o funcionamento das Ueba. Para agravar a situação, o governo começou a indeferir processos da Uesb e sinaliza com o corte de verbas para o orçamento 2014.


Edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 23 de setembro de 2013 (segunda-feira), com primeira convocatória às 16:00 e segunda convocatória às 16:30, na sala 13 do pavilhão Manoel Sarmento, campus Jequié, com a seguinte pauta:

1. Eleição de representantes docentes para a Comissão Estatuinte do campus de Jequié

 

Jurídico: Ação de perdas e danos 

Em razão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia ter julgado a última greve realizada pela ADUSB legal e o corte de salário feito pelo Estado da Bahia ilegal, a diretoria da Adusb deliberou, seguindo o entendimento que já havia sido manifestado pela assembleia geral da categoria, em ingressar com ações individuais de perdas e danos em relação aos professores que tiveram cortes salariais. Dessa forma, o(a)s associado(a)s da Adusb que estiverem nesta situação e que desejarem ingressar com uma ação de perdas e danos em face do Estado da Bahia, deverão procurar as secretarias da Adusb para entregar uma cópia do RG e CPF, documentos que comprovem as perdas sofridas em razão do corte de salário (por exemplo: extratos bancários, empréstimos realizados, contas que ficaram em atraso, retirada de aplicações em caderneta de poupança ou outros investimentos) e para assinar a procuração.


Trabalhadores são impedidos de acompanhar debate sobre PL 4330 na Câmara 

 

Nesta quarta-feira (18), durante quase cinco horas, a Comissão Geral da Câmara dos Deputados debateu o PL 4330/2004, que trata das terceirizações. Durante a reunião, as centrais sindicais protestaram em frente a um dos acessos à Câmara contra o projeto e, em mais uma demonstração de repressão por parte dos representantes da casa, sindicalistas foram impedidos de acompanhar a sessão. A discussão ocorreu sem a participação das entidades sindicais, representantes dos trabalhadores.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - InformAndres - 291