Boletim Eletrônico - InformAdusb – 09 de novembro de 2013


Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 11 de novembro de 2013 (segunda-feira), com primeira convocatória às 15:30 e segunda convocatória às 16:00, no Seminário I do CAP, campus de Jequié, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Indicação de representantes docentes, dos três campi, para comissão eleitoral (eleições para reitoria quadriênio 2014-2018);

3. Pauta Interna;

3.1. Adicional de Insalubridade;

3.2. Fila de promoções e Concurso 238/13;

4. Eleição de delegado(a)s e observadore(a)s para o 33º Congresso do Andes-SN;

5. Situação orçamentária das UEBA.


Docentes e Técnicos denunciam situação orçamentária das UEBA

Docentes e técnico(a)s-administrativo(a)s da Uesb paralisaram suas atividades, nesta quinta (7), para reivindicarem 7% da RLI para o orçamento das universidades. As categorias também denunciaram a redução de verbas para o orçamento 2014. Docentes do campus de Jequié participaram da atividade em Vitória da Conquista para cobrar agilidade na tramitação dos processos do adicional de insalubridade.




Após protestos, terceirizado(a)s devem ter salários pagos

Durante toda semana, terceirizado(a)s dos três campi da Uesb se mobilizaram pelo pagamento imediato de salários e direitos trabalhistas. Na quarta (6), os portões dos três campi foram fechados como forma de protesto contra os 60 dias sem pagamento. Duas reuniões entre o Sindilimp, terceirizado(a)s, empresa e Uesb foram realizadas para regularizar a situação.



Votação de projeto que restringe direito de greve do servidor público é adiada 

A votação do relatório do senador Romero Juca (PMDB-RR) sobre o anteprojeto que restringe o direito de greve do servidor público, prevista para esta quinta-feira (7), foi adiada, por falta de quórum, para às 13h de 20 de novembro, na Comissão Mista de Consolidação de Leis e de Dispositivos Constitucionais. Pela segunda vez consecutiva, o debate foi adiado. Se for aprovada, a proposta será encaminhada para anpalise nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.