Boletim Eletrônico - InformAdusb - 22 de março de 2014


Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 25 de março de 2014 (terça-feira), com primeira convocatória às 15:00 e segunda convocatória às 15:30, na área externa do Restaurante Universitário, campus de Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Avaliação da negociação com o governo: desvinculação de vagas por classe e quadro de vagas;

3. Reajuste linear: proposta de paralisação no dia 28 de março.


Fórum das ADs não descarta greve e indica paralisação em abril



Indignação com o governo e preocupação com a crise instaurada nas Ueba foram os sentimentos presentes durante a reunião do Fórum das ADs na sexta (14). Após o anúncio da não ampliação do quadro docente em 2014 e o protelamento em encaminhar o PL da desvinculação das vagas por classe, o(a)s docentes discutiram estratégias de denúncia e mobilização contra os ataques do governo. Dentre os encaminhamentos indicados estão uma paralisação em abril e dia de luta com audiência pública em maio.



Governo anuncia reajuste linear de 2014 com perdas para os trabalhadores 



O silêncio sobre o reajuste linear finalmente se encerrou. Infelizmente, com péssimas notícias para o funcionalismo público do Estado. O governo anunciou uma proposta de reajuste pior que a do ano passado. O percentual de 5,91% pago em duas parcelas, sendo a primeira de 2% retroativa a janeiro e a segunda de 3,84%, sobre o salário de dezembro de 2013, a ser paga em setembro. A Adusb considera a proposta um desrespeito aos servidore(a)s, pois além do reajuste não ter sido pago na data-base de 1º de janeiro, traz perdas aos trabalhadore(a)s.



Terceirizados da Uesb continuam paralisados 


Mobilização realizada pelos trabalhadores na Praça Vítor Brito

A luta dos terceirizados da Uesb pelo pagamento de salários e direitos trabalhistas continua. A mobilização com paralisação foi iniciada na segunda (17) e deve permanecer até que os salários sejam pagos. Segundo o Sindilimp Oeste e Centro-Oeste a empresa HD ainda não efetuou os pagamentos de salários de todos os funcionários, nem vale transporte e alimentação. O sindicato também informou que a empresa não tem feito o depósito do INSS e FGTS dos trabalhadores, apesar de efetuar os descontos nos contracheques.