Fórum das ADs cobra agilidade na aprovação do PL do quadro de vagas
Fórum das ADs pressiona líder da maioria / Foto: Ascom Aduneb

O Fórum das ADs voltou à Assembleia Legislativa nessa terça-feira (8) para cobrar agilidade na tramitação do projeto de lei 21.420 que altera o quadro de vagas. O Movimento Docente (MD) se reuniu com o líder da maioria, Deputado Zé Neto.

Na semana passada, o Fórum esteve na Assembleia Legislativa e verificou que o PL só poderia ser votado, em regime de urgência, se existisse acordo entre as bancadas. Ontem, 08 de setembro, os(as) professores(as) passaram no gabinete do líder da minoria, Sandro Régis, e foram informados que não há impedimento para tramitar o projeto com agilidade. Após forte tensionamento do Movimento Docente, o líder da maioria afirmou que enviará o PL direto para o Plenário, sem passar pelas comissões, ainda na próxima semana.

Os(As) professores(as) foram duros com o deputado Zé Neto e questionaram a responsabilidade da Assembleia Legislativa com os assuntos de interesse da comunidade, pois Projetos que retiram direitos da classe trabalhadora são aprovados com extrema rapidez. A situação pode ser atestada pela tramitação do PL 21.435, que modifica as regras da pensão por morte, encaminhado pelo governo no dia 13 de agosto, e já colocado na pauta das comissões. Também não é possível esquecer como o PL que instaurou o regime de previdência complementar no Estado (PREVBAHIA), foi votado no dia 5 de janeiro, logo após o recesso de fim de ano.

A Adusb e o Fórum das ADs continuarão a acompanhar de perto a situação para que os direitos da categoria sejam assegurados o quanto antes. Na próxima semana, o Movimento Docente retorna à ALBA para pressionar pela votação imediata do PL 21.420.