Jornada de Lutas: participe da caravana baiana

Uma grande caravana de trabalhadores dos setores público e privado, estudantes e movimentos sociais tomará as ruas de Brasília (DF) nos dias 12, 13 e 14 de setembro, para lutar contra a retirada de direitos, em especial a expressa no Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16.

Saiba mais.

A programação ainda está sendo elaborada, mas, em linhas gerais, no dia 12 ocorrerá a recepção das caravanas para o início do acampamento, após as 12h, na Esplanada dos Ministérios. À noite, haverá uma marcha iluminada, e, após, uma atividade cultural chamada “Palco Livre”, na qual as caravanas poderão apresentar seus espetáculos musicais, de dança, teatro ou outros. No dia 13, às 10h, terá lugar a Marcha em Brasília, e no dia 14, as atividades das entidades e a reunião ampliada do Fonasefe, com participação de servidores de todas as esferas e de movimentos sociais, para discutir a construção da greve geral.

A caravana da Bahia está sendo organizada pela Regional NE III do ANDES-SN. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail andesne3andes@gmail.com . O ônibus sairá de Salvador dia 11/9 pela manhã e retornará dia 14/9 à noite. Estamos organizando o itinerário para contemplar as cidades do interior. Por isso é muito importante o preenchimento do formulário para que tenhamos o tamanho da demanda. Aquel@s que tiverem interesse de participar da caravana deverão preencher o formulário abaixo. Em Salvador haverá uma reunião preparatória às 14 horas do dia 08/09 na Sede da Regional Nordeste III do ANDES. Nas demais cidades, haverá reuniões descentralizadas, conforme a demanda.