Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral ocorre nesta quinta-feira (22)

Quinta-feira (22) é Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral! A Adusb, juntamente com o Sindicato dos Bancários, Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (AFUS), realizarão ato contra os ataques aos direitos sociais, políticos e trabalhistas. A concentração será às 14h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Vitória da Conquista. Participe!

O Dia Nacional de Mobilizações é um chamado das diversas centrais sindicais incluindo CSP-Conlutas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Confederação Nacional Dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os atos e paralisações são contra o PLP 257, a PEC 241, o PL 4567, que desvincula os royaltes do petróleo para educação, as Reformas Trabalhista e da Previdência e os projetos Escola sem Partido que retiram a autonomia dos professores em sala de aula.

As medidas, se aprovados, trarão retrocessos de décadas para toda a população. A reforma trabalhista, por exemplo, que prevê a flexibilização da CLT, permite a contratação por produtividade e ainda prevê que acordos setoriais sejam superiores a legislação vigente. Já a PEC 241, congela os gastos públicos pelos próximos vinte anos, inclusive o reajuste real dos salários; o PL 257 cria programa de demissão voluntária e impede o cumprimento dos planos de carreira; a Reforma de Previdência visa estabelecer novas regras para a aposentadoria, ampliando a idade mínima.

As mobilizações e paralisações seguem fortes por todo o país. Também estão previstas atividades para o dia 29 de setembro em unidade com a paralisação nacional dos metalúrgicos. A Adusb convida todos e todas a construir a resistência em defesa dos direitos da classe trabalhadora, rumo à greve geral e pelo Fora Temer!

Juntos somos fortes.