29 de setembro é dia de mobilização contra a Reforma do Ensino Médio e todos os ataques aos direitos dos/das trabalhadores/as

A concentração será às 09h na Praça Barão do Rio do Branco. Participe da construção da Greve Geral!

Nesta quinta-feira (29) é Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação! Sindicatos e movimentos sociais participarão de mais um dia de mobilização rumo à Greve Geral. Em Vitória da Conquista, a Adusb juntamente com outros sindicatos da cidade realizarão atividades. A concentração será às 09h na Praça Barão do Rio do Branco. Participe!

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicatos dos Servidores Técnicos Administrativos da Uesb (AFUS), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia (SINDILIMP) e Associação dos Professores Universitários da Bahia (APUB) engrossam as fileiras da luta em Vitória da Conquista.

O Dia Nacional de Luta, Paralisação e Mobilização é um chamado das centrais sindicais contra a retirada de direitos sociais, políticos e trabalhistas e pelo Fora Temer.  Entres as medidas estão o PLP 257 que acaba com o serviço público, a PEC 241 que congela os gastos públicos por vinte anos e o PLP 4567 que desvincula os royalties do petróleo para educação.

O Governo Temer pretende acabar com os direitos dos trabalhadores. A reforma trabalhista colocará em risco direitos como férias e 13º salário. A reforma da previdência aumentará a idade mínima para aposentadoria. O governo ainda ataca a educação pública, por meio da autoritária Medida Provisória Nº746/2016, que impõe uma Contrarreforma ao Ensino Médio, alterando de forma violenta o sistema educacional brasileiro.  

Conheça a posição do ANDES-SN sobre a contrarreforma do Ensino Médio

Trabalhadores da construção civil e dos transportes, metalúrgicos e servidores públicos já anunciaram adesão ao Dia Nacional de Luta.

Saiba mais sobre o que perderemos com as medidas que tramitam no Congresso Nacional. 

Apoio internacional !

O Encontro Internacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Transporte apontou a realização do dia internacional de luta contra as privatizações, fortalecendo o dia 29 de setembro.

A Rede Sindical Internacional de Solidariedade expressou seu apoio às lutas brasileiras e realizará ações. Sindicatos e movimentos sociais do mundo todo também se manifestaram pela construção da greve geral no Brasil.

Saiba mais

Com informações da CSP-Conlutas