Adusb comemora o dia da professora e do professor com o Festival Próxima Estação

Prezada(o) filiada(o),

A comemoração do dia da professora e do professor esse ano será realizada no Festival Próxima Estação. A proposta é utilizar diferentes linguagens artísticas para denunciar os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e políticos. O evento acontecerá no dia 15 de outubro, a partir das 14h, na Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.

Diante da complexidade do momento político, é necessário ampliar o diálogo entre docentes, demais categorias de trabalhadores e juventude para construção da greve geral. Devemos denunciar a contrarreforma da previdência e do ensino médio, a PEC 241, o PLP 257 e outras medidas do governo ilegítimo Temer.  O Festival Próxima Estação surge com esse objetivo. Portanto, diferente das demais comemorações promovidas pela Adusb nos últimos anos, o Festival será aberto ao público e o sindicato não arcará com bebidas e comidas.

Estrutura e logística

A Adusb disponibilizará transporte para professoras e professores dos campi de Jequié e Itapetinga, bem como seus convidados ou familiares, basta entrar em contato com a secretaria do sindicato até o dia 13 de outubro às 17h. O horário da saída será às 13h do dia 15 de outubro, com indicativo de retorno à meia-noite.

O Próxima Estação foi pensado para todas as idades. As crianças são muito bem-vindas. Contação de histórias, algodão doce, pipoca, monitores, discotecagem e espetáculo teatral, fazem parte da programação infantil.

A Economia Solidária é a parceira responsável pela venda de alimentos e feira de artesanato. Já as bebidas ficarão a cargo do Coletivo Suíça Baiana e das cervejarias artesanais da cidade. Teremos também um stand sobre o cangaço que ficará aberto para visitação.

Venha comemorar conosco e fortalecer a resistência contra as investidas do ilegítimo governo Michel Temer!

Confira a programação completa

14:00 - Discotecagem infantil com DJ Rafha

16:00 - Espetáculo Trovinhas Na(f)talinas

17:00 – Intervenção:  O lugar das artes, da reflexão e do professor na Reforma do “Notório Saber”!

17:25 – Ciclanos de Tais convida Ana Barroso

18:25 - Intervenção: As opressões e os movimentos de resistência

18:50 - Larissa Luz convida Achiles

19:50 - Intervenção: A ponte para o abismo: de Dilma Rousseff a Temer!

20:15 – Cabruêra

21:15 - Intervenção:  O “fim” dos direitos trabalhistas e a nova senzala

21:40 - Lazzo Matumbi

22:40 – Intervenção política: “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”

23:00 - DJ Paulinha Chernobyl