#OcupaUESB – Todo apoio ao Movimento Estudantil na construção da resistência
Campus de Vitória da Conquista

A Associação dos Docentes da UESB (ADUSB) manifesta apoio e solidariedade ao Movimento Estudantil que ocupa a UESB. Os discentes lutam contra os ataques do ilegítimo governo Temer aos direitos políticos, sociais e trabalhistas da população brasileira, materializados em uma série de projetos de lei como a PEC 241, PLP 257, reformas da previdência, trabalhista e do ensino médio.

Interromper tais investidas é uma tarefa urgente. Para reverter a situação é preciso articular uma reação conjunta e massiva das trabalhadoras e dos trabalhadores. Nessa perspectiva, a Adusb tem envidado todos os esforços para fortalecer a unidade com estudantes, movimentos sociais e sindicatos na construção de atos públicos e da greve geral.

Ocupação do campus de Jequié

A mobilização e ocupação dos discentes da UESB são de fundamental importância nesse processo. A juventude, mais uma vez, demonstra capacidade de luta em defesa dos seus direitos e das próximas gerações.

Além da pauta nacional, a Adusb também apoia e constrói a unidade nas reivindicações Estaduais do Ocupa UESB: destinação de 7% da receita líquida de impostos (RLI) para o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia; 1% da RLI para a permanência estudantil e abertura de concursos públicos.

Continuaremos onde sempre estivemos, ao lado daquelas e daqueles que lutam por uma sociedade livre de todas as formas de opressão. Entendendo que para construir a transformação social e a melhoria das condições de vida da população, é imprescindível uma educação pública, gratuita, estatal, de qualidade e socialmente referenciada.

Adusb – Juntos somos fortes.