11 de novembro: Trabalhadores e Estudantes ocuparam as ruas em defesa de direitos
Vitória da Conquista

Centenas de estudantes, docentes universitários e do ensino básico, servidores públicos municipais, do judiciário, da saúde, terceirizados, camponeses e outras categorias ocuparam as ruas de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga na sexta-feira (11). A unidade foi marca do ato público contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas, promovidos pela PEC 55 (antiga 241), PLC 54, Escola Sem Partido, reformas da previdência, do ensino médio e trabalhista. A necessidade de ampliação e continuidade da mobilização, bem como a construção da greve geral, foram apontadas como essenciais para barrar o ajuste fiscal.

Vitória da Conquista

Manifestantes seguiram da Praça Barão do Rio Branco até o Terminal de Ônibus Lauro de Freitas. O fluxo do transporte foi suspenso para dialogar com a população sobre os ataques iniciados pelo governo Dilma, aprofundados e implementados pelo ilegítimo governo Temer. A marcha se dirigiu à Avenida Integração (BR-116), que foi fechada por volta de uma hora.  

Jequié

A concentração aconteceu em frente à Câmara de Vereadores às 8:30. Trabalhadores, trabalhadoras e estudantes conversaram com a população, passando pela Praça Rui Barbosa, até a Praça da Bandeira. 

Itapetinga

Sindicatos, movimentos sociais e estudantis partiram do Clube dos Operários e seguiram até a Alameda Rui Barbosa, com paradas na Rótula dos Pioneiros e Praça da Prefeitura. Durante todo percurso, manifestantes realizaram falas e convocaram a população a integrar a luta. Um sarau de integração política e cultural, com organização do movimento Ocupa UESB, foi realizado no mesmo dia no Clube dos Operários.