ATENÇÃO: Comunicado sobre a participação docente na reunião do CONSU

A Diretoria da ADUSB comunica que, conforme deliberação da assembleia da categoria, realizada no dia 22 de novembro de 2016, todas as atividades docentes (administrativas e acadêmicas) estão suspensas a partir do dia 28 de novembro, quando o movimento grevista terá inicio.

A assembleia da categoria aprovou que, caso a alteração da data do Consu não ocorra, conforme solicitado pela Adusb à Reitoria, os(as) docentes, incluindo os(as) diretores(as) de departamento, não estão autorizados(as) a participar da reunião do Conselho. É importante informar que a prorrogação do Consu também foi solicitada pelo Diretório Central dos Estudantes e Movimento de Ocupação.

O Comando de Greve foi instalado hoje (24) e voltará a se reunir no dia 28 de novembro para discutir os critérios que vão orientar o trabalho da Comissão de Ética. Para garantir 30% do funcionamento institucional, conforme prevê a legislação vigente, o Comando avaliará as solicitações docentes de manutenção das atividades imprescindíveis. Até a realização da próxima assembleia da Adusb, que discutirá os critérios, vale o estabelecido pela assembleia do dia 22 e pelo Comando de Greve.

Já temos 40 universidades em greve no Brasil. A hora é de ampliar a resistência! Juntos somos fortes contra os Governos que se articulam para retirar os nossos direitos, seja Rui Costa (PT) ou Michel Temer (PMDB).

Confira a circular da Adusb encaminhada aos departamentos e reitoria