GREVE: Comando, assembleia e agenda de mobilização
Reunião ampliada do Comando de Greve em 2015

Atualizado em 28 de novembro de 2016 às 17:17

Os Comandos de Greve Local e Nacional foram instalados, respectivamente, em Vitória da Conquista e Brasília. Na Uesb, as comissões de trabalho se dividiram em duas: Ética e Mobilização/Comunicação. O Comando é sempre atualizado, com o ingresso de novos(as) professores(as) indicados(as) e aprovados(as) em assembleia da categoria.

Nova Assembleia

O Comando de Greve, observando o princípio da organização sindical pela base, tem a responsabilidade de convocar assembleias regulares para avaliar a conjuntura e continuidade do movimento paredista. A assembleia, conforme prevê o artigo 14º do regimento da Adusb, também pode ser requerida pela própria categoria. Usando essa prerrogativa, de forma legítima, 143 professores e professoras, solicitaram nova assembleia para reavaliar a deflagração da greve.

O Comando se reuniu na segunda (28), às 9h, para definir, entre outras demandas, a data da nova assembleia com a maior brevidade possível, considerando a agenda de mobilização nacional em Brasília e a garantia das condições para a participação de todos(as) filiados(as). Após discussões, ficou acordado o dia 6 de dezembro em Vitória da Conquista, obedecendo o rodízio entre os campi.

Agenda de mobilização

28/11

Reunião do Comando de Greve - Campus de Vitória da Conquista às 9h;

Dia de atividades no Senado – Brasília;

29 e 30/11

“Ocupa Brasília”

14h – Aula Pública sobre a PEC 55 em frente ao MEC, na Esplanada dos Ministérios, Bloco L, com Maria Lúcia Fattorelli;

16h – Concentração da marcha OCUPA BRASÍLIA!, em frente ao Museu na Esplanada dos Ministérios;

18h30 – Concentração em frente ao Congresso Nacional e acompanhamento da Votação da PEC 55.

3/12

Atividade de confraternização – Jequié

6/12

Assembleia da Adusb – Campus de Vitória da Conquista

Composição Comando de Greve

Nacional: Cristiano Lima Ferraz, Eduardo S. Bernardes e Márcia Lemos.

Local:

Vitória da Conquista: Márcia Lemos, Cleide Chaves, Sofia Manzano, Sérgio Barroso, Cristiano Ferraz, Anderson de Araújo, Suzane Tosta, Iracema Lima, José Luís Caetano da Silva, Eduardo S. Bernardes, Marcos Tavares, Andrea Bras, Paulo Cairo, Rosalve Lucas, Carmen Carvalho, Ferdinand Martins, Sandra Ramos, Roque Mendes, Valdívia Araújo.

Jequié: Jorge Costa, Alda de Souza, Jorge Barros.

Itapetinga: Patrícia Cara, Simone Gualberto, Edilson Batista, Soraya Adorno, Elson Lemos, Priscila, Pedro Kunhavalick, Reginaldo Leôncio, Jânio Benevides, José Valdir. 

Assembleia da Adusb – Campus de Vitória da Conquista