Comunicado do Comando de Greve da Adusb nº 1

O Comando de Greve reunido no dia 28 de novembro de 2016 deliberou por convocar a próxima assembleia para o dia 06 de dezembro de 2016, em Vitória da Conquista, respeitando o sistema de rodízio entre os três campi, o calendário de mobilizações, a demanda de professores e a própria dinâmica do processo de avaliação da greve.

Cabe também destacar que, conforme deliberação da Assembleia da Adusb, realizada no dia 22 de novembro de 2016, todas as atividades docentes estão suspensas a partir do dia 28 de novembro.

Seguindo as deliberações da última Assembleia, o Comando de Greve, reunido no dia 28 de novembro de 2016, indicou os critérios para orientar o trabalho da Comissão de Ética, estabelecendo as atividades docentes que podem ser autorizadas:

1. Atividades administrativas de diretores(as) de Departamento e coordenadores(as) de Colegiado, desde que não sejam reuniões plenárias. Exceto nos casos já deliberados em assembleia, que autorizou realização de reunião de plenárias departamentais para discutir questões relativas à Ocupação dos estudantes e a LOA, a serem discutidos pelo CONSU;

2. Atividades eventuais, de curta duração, pré-agendadas;

3. Atividades de manutenção dos seres vivos;

4. Pesquisas cuja interrupção acarrete prejuízos irreversíveis;

5. Atividades de estágio supervisionado para licenciatura em fase de regência.

Estes critérios serão submetidos à apreciação na próxima Assembleia da categoria, a realizar-se no dia 06 de dezembro de 2016, às 14h, em Vitória da Conquista, local a definir.

O Comando de Greve esclarece que a manutenção de qualquer atividade, mesmo aquelas que se enquadram nos critérios supracitados, deve ser submetida à Comissão de Ética. É importante destacar que o “autorizo” da Comissão é concedido ao professor solicitante e não poderá ser utilizado por qualquer setor da Universidade para pressionar outros docentes a realizar a atividade autorizada.

Nesta perspectiva, toda e qualquer atividade docente está suspensa até que o pleito de manutenção seja avaliado pela Comissão de Ética. Em caso de recurso, este deve ser encaminhado para a Secretaria da Adusb, e o(a) solicitante deverá aguardar a deliberação da categoria na próxima Assembleia.

Cumpre informar que a autorização que se refere à liberação dos discentes cabe à estes deliberarem, bem como o acesso ao campus implica o contato e diálogo dos solicitantes com a frente de Ocupações da UESB.

Agenda de mobilização em Vitória da Conquista

Dia 29 de novembro

16h - Roda de conversa sobre a PEC 55 com o prof. Marcos Tavares – Auditório II do Luisão no campus de Vitória da Conquista; Solicitamos a todos(as) professores(as) que tragam um quilo de alimento não perecível (ou frutas e verduras) para a Ocupação da Uesb.

Dia 01 de dezembro

Exibição e debate de Filme/documentário O Corte (direção de Costas-Gravas) com prof. Cristiano Ferraz. Local a definir

Dia 02 de dezembro

9hs - Ato Público (local a ser definido em breve)

15h - Reunião do comando de greve em Vitória da Conquista

Dia 06 de dezembro

14h - Assembleia da ADUSB em Vitória da Conquista

Os campi de Jequié e Itapetinga estão a confirmar suas respectivas agendas de mobilização.

 

Vamos fortalecer o movimento e parar a universidade!