NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATIVIDADES DOCENTES EM MARÇO E ABRIL
Segundo deliberações da assembleia do dia 21 de março, a Adusb realizará Semana de Mobilização contra a Reforma da Previdência de 27 a 31 de março. Durante esse período, as atividades docentes estarão mantidas. O sindicato realizará palestras e panfletagens na UESB para dialogar com a comunidade acadêmica sobre os riscos do projeto para a aposentadoria.
A luta das trabalhadoras e trabalhadores pressionou deputados a adiarem a votação da reforma da previdência. Entretanto, a PEC 287/16 pode ser colocada em pauta a qualquer momento. Diante da gravidade da proposta, a categoria paralisará atividades por três dias quando a reforma da previdência for votada. As datas serão divulgadas oportunamente.
Além das questões nacionais, a Adusb também está em luta em defesa das Universidades Estaduais da Bahia e dos direitos trabalhistas. Apesar da pauta protocolada em dezembro de 2016, Rui Costa não tem demonstrado vontade política em atender as reivindicações. Para pressionar o governo a negociar, professoras e professores da UESB farão paralisação e ato público no dia 18 de abril.