Adusb convida entidades de Vitória Da Conquista para reunião de articulação do Comitê Local em Defesa da Educação Pública

Encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 20 de julho, na sede da seção sindical

O cenário não é o dos mais promissores. Restrição de conteúdo, cortes orçamentários e mercantilização da educação são alguns dos inúmeros ataques que vivenciamos. Resistindo contra esses retrocessos, sindicatos e movimentos populares e sociais se organizaram em Comitês em Defesa da Educação por todo o país. Para fortalecer essa luta no interior da Bahia, a Adusb convida os movimentos e entidades de Vitória da Conquista para reunião de articulação na próxima quinta-feira, 20 de julho, às 16h, na sede da seção sindical na cidade, localizada no primeiro andar do Módulo Acadêmico, campus da Uesb.

Na semana passada, a Adusb se reuniu com entidades de Vitória da Conquista e Jequié que firmaram compromisso no fortalecimento da resistência. Na reunião do dia 20 de julho será pautado: 1) organização de grupo de estudos sobre os ataques à educação básica e superior; 2) agenda de atividades de mobilização e resistência para o mês de agosto e 3) estruturação  do Comitê Local em Defesa da Educação Pública.

Por reconhecer os prejuízos que projetos de natureza excludente, machista e homofóbica, a exemplo do Escola sem Partido, representam para a sociedade, bem como o retrocesso que a Reforma do Ensino Médio impõe à classe trabalhadora, a ADUSB convida as diversas organizações para juntos resistirmos e lutarmos por uma educação pública e de qualidade.