Bases sindicais não aprovam recuo da maioria das Centrais Sindicais e reafirmam participação na Greve Nacional desta terça-feira (5)

Mesmo após a decisão da maioria das Centrais Sindicais em desmarcar a Greve Nacional, convocada para esta terça-feira (2), sindicatos, federações e trabalhadores de diversos cantos do país não recuaram e decidiram manter greves, paralisações e mobilizações neste dia. Em bases sindicais em que as Centrais optaram pelo recuo, houve a decisão dos trabalhadores em manter o dia de luta, inclusive, com criticas a postura tomada por parte dessas direções.

A CSP-Conlutas não foi consultada para tomar essa decisão e logo que soube publicou nota discordando das outras centrais. “Isto acontece exatamente no momento em que o governo Temer está com dificuldade em conseguir o número de votos necessários para a aprovação do fim da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Acontece no momento em que na base aumenta a disposição em realizar a Greve Nacional e manifestações para derrotar definitivamente a Reforma da Previdência. Este recuo é um grave erro e ajuda somente ao governo Temer. Não conta com o apoio da CSP-Conlutas!”, afirmava a nota.

Não é hora de recuar

O governo Temer promoveu novos jantares neste fim de semana para continuar angariando votos para a aprovação da Reforma da Previdência. Na quarta-feira se reunirá com integrantes do PSDB para tentar um acordo favorável para a aprovação de mais esse ataque. Há informações já divulgadas na grande imprensa de que se conseguir o apoio pode colocar em votação no próximo dia 13 de dezembro.

Por isso a CSP-Conlutas segue a orientação de não recuar, tampouco baixar a guarda para essa corja de corruptos que está querendo ganhar tempo e desmobilizar o povo. Neste sentido, a classe trabalhadora deve seguir em luta e não se deixar enganar com um suposto recuo do governo Temer. Mesmo sabendo que a população reprova a medida, não medirão esforços para aprová-la. Só nas ruas e fazendo greve será possível barrar essa reforma.

Fonte: CSP - Conlutas com alterações da Adusb SSind