Protesto no Centro de Vitória da Conquista contra a Reforma da Previdência

 

Nesta terça-feira (05), aconteceu em Vitória da Conquista o ato contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), mais um ataque do ilegítimo governo Temer aos direitos trabalhistas. Os manifestantes se concentraram na Praça Barão do Rio Branco, de lá fizeram uma caminhada com faixas de protesto até o Terminal de ônibus. Houve distribuição de panfletos e falas de representantes de sindicatos locais, escolas e entidades alertando a população dos perigos da aprovação da Reforma.

Roque Mendes, professor da Uesb, presente na manifestação acredita que “40 anos para aposentar é extinguir a aposentadoria, extinguir uma velhice saudável” e que “infelizmente nossa população ainda não se deu conta disso do prejuízo que está tendo com os políticos (...)” que estão atuando no cenário atual.

A professora Zivaneide Santos Lima, filiada ao Sindicato do Magistério Municipal Público de Conquista (SIMMP), diz que a aprovação da Reforma da Previdência será “o fim da aposentadoria” e que o protesto realizado “é um marco para a classe trabalhadora que deve vir para as ruas mostrar sua indignação contra esse retrocesso de direitos que está sendo imposto”.

A Adusb convoca a todos e todas a participarem das manifestações e a denunciar os perigos dessa reforma. O momento é crítico e a luta para garantia dos direitos deve avançar.

Saiba mais:

Justiça suspende propaganda enganosa do governo sobre Reforma da Previdência

Adusb adere à greve geral do dia 5 de dezembro contra a reforma da previdência

Sem votos suficientes no Congresso, governo muda contrarreforma da Previdência