Adusb prepara seminário sobre gênero, raça e classe

Nos dias 8 e 9 de março de 2018, acontecerá o 3º seminário promovido pelo Grupo De Trabalho De Política De Classe Para Questões Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) da Adusb. Com o tema “Gênero, raça e classe”, a atividade acontecerá na Uesb, campus Vitória da Conquista.

A Adusb disponibilizará transporte e alimentação para docentes filiados(as) que desejarem participar da atividade. O seminário é aberto a toda a comunidade. Interessados(as) devem preencher o formulário de inscrição até o dia 26 de fevereiro.

Faça sua inscrição.

O seminário contará com convidadas(os) atuantes em movimentos sociais e pesquisadores/as do tema. O objetivo é ampliar o debate sobre as diversas formas de opressão e suas inter-relações com a sociedade de classes, para permitir a proposição de ações concretas de combate ao machismo, a LGBTfobia e a discriminação etnicorracial, dentro e fora da Universidade. Sandra Ramos, integrante do GTPCEGDS/Adusb, afirma que “a universidade é carente desse tipo de discussão” e que o seminário irá “pautar as várias formas de opressão com um debate muito rico”.

Confira as mesas e palestrantes já confirmadas(os).

Mesa 1 – Mulheres, raça e emancipação numa sociedade de classes.

Convidada: Qelli Rocha (Professora da UFMT e pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre a organização da mulher e relações de gênero/ GTPCEGDS)

Mesa 2 – Gênero e diversidade sexual: da opressão à libertação!

     Convidada: Amanda Palha (Estudante de Serviço Social da UFPE/ LGBT Comunista)

Mesa 3 – Povos indígenas: resistência e luta frente às políticas de expansão do mercado.

 Convidada: Sandra Buenafuente (Professora UFRR/ANDES-SN)

Mesa 4 – Ser negro e negra numa sociedade escravocrata: uma história de luta.

Convidado: Hertz Dias (Coletivo Gíria Vermelha/CSP-Conlutas)

Oficina – A mídia e a (de)formação da consciência de gênero, raça e classe

Convidada: Qelli Rocha (Professora da UFMT e pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre a organização da mulher e relações de gênero/ GTPCEGDS)