Espaço infantil recebe crianças do Seminário Gênero, Raça e Classe

Durante a programação do Seminário Gênero, Raça e Classe, realizado nos dias 8 e 9 de março, a Adusb disponibilizou espaço infantil para filiados(as) e participantes do evento que fizeram inscrição. A ação faz parte da política do sindicato para fomentar a participação política especialmente das mulheres, que historicamente são responsabilizadas pelo cuidado das crianças.

As(Os) pequenas(os) entre 2 e 12 anos estiveram sob os cuidados de pedagogas num espaço montado especialmente para o público infantil. Temas abordados na programação do seminário foram trabalhados com as crianças, que também participaram de uma oficina de turbantes.

Desde o segundo semestre do ano passado, a Adusb tem oferecido espaço infantil durante as atividades do sindicato, como assembleias e espaços de formação. Essa política também faz parte das indicações do Andes-SN e da CSP-Conlutas.

A Coordenadora do Grupo de Trabalho de Política de Classe para Questões Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), Talita Maderi, defendeu que “foi de grande importância o espaço infantil, onde além de permitir que participantes com filhos e filhas ficassem mais a vontade, foi possível passar um pouco do conteúdo do seminário para as crianças”. Talita afirmou também que o GT percebeu o “cuidado quando foram abordadas questões de gênero e raça para as crianças, assim como a atenção da diretoria, seja no conteúdo dos brinquedos, livros, quanto com a programação”.