Eleição para a diretoria do Andes-SN: Tire suas dúvidas sobre a votação

Nos dias 9 e 10 de maio ocorrerá a votação para escolha da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes- SN). A chapa 1 “Andes Autônomo e de Luta” e a chapa 2 “Renova Andes” são as candidatas para o biênio 2018 - 2020. A votação acontecerá nas seções sindicais de todo país de forma direta e secreta. Confira os documentos necessários e os locais de votação na Uesb.

Quem pode votar

Terão direito ao voto todos(as) docentes sindicalizados(as) até 8 de fevereiro de 2018, por conta do envio dos nomes para a Comissão Eleitoral Nacional. Professores(as) que se dessindicalizaram após essa data não poderão votar, mesmo que seu nome conste na lista de votantes. Além de sindicalizado(a), o(a) docente deve estar em dia com suas contribuições até 8 de março de 2018.

Onde e quando votar

A votação acontecerá em Jequié e Itapetinga na Sede da Adusb. Em Vitória da Conquista será no Módulo Acadêmico. Nas três seções, os(as) eleitores(as) poderão votar das 8h às 22h. Para docentes sindicalizados(as) à Adusb, basta a apresentação de documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Identificação da Universidade, etc). Os locais e horários de votação foram definidos pela Comissão Eleitoral Local (CEL), em reunião realizada no dia 3 de maio.

Sindicalizado de outra seção também vota

Nesse caso, o(a) eleitor(a) assinará lista específica na seção em que se encontra declarando a sua seção de origem. O voto será coletado em envelope separado e a condição de sindicalização será verificada no momento da apuração pela CEL e pela Comissão Eleitoral Central (CEC). Para garantir o sigilo do voto, será utilizado um sistema de envelopes duplos. Conforme circular CEC 19/2018, eleitores(as) de seções sindicais cujas diretorias recusaram-se a informar a lista de aptos a votar, devem apresentar também os contracheques de fevereiro e março de 2018 ou comprovante de sindicalização, emitido por sua seção sindical.

Quem coordena

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral Local (CEL) e pela Comissão Eleitoral Central (CEC). Fazem parte da CEL na Uesb: Haroldo Mendes (presidente), Alba Benemérita e Teles Fernandes (indicados pela chapa 1), Fátima Garcia e Claudio Felix (indicados da chapa 2). Considerando que a CEL não tem representante do campus de Itapetinga, seus membros indicaram o Prof. Edilson Batista, membro da diretoria da Adusb, para organizar as eleições no referido campus.

As chapas têm até às 8h do dia 7 de maio para indicar os(as) fiscais de votação e até às 9:30 do dia 10 de maio para os(as) fiscais de apuração. As indicações deverão ser enviadas para os e-mails adusbsecretaria@gmail.com e/ou hjmendes@uesb.edu.br .

Conforme circular do Andes nº 19/2018, a CEC é composta pelos seguintes docentes: Diretores do Andes - Alexandre Galvão Carvalho (titular), Luis Eduardo Acosta (1º suplente), Olgaíses Cabral Maués (2ª suplente); Representantes da Chapa 1 - Saulo Henrique Souza Silva (titular), Bartira Telles (suplente), Luis Augusto Vieira (suplente); Representantes da Chapa 2: Fernando José de Paula Cunha (titular), Claudia Lira Santos Junior (suplente), Rachel Nunes da Cunha (suplente); Eleitos na Plenária do Tema IV do 37º Congresso do Andes: Paulo Marcos Borges Rizzo (1º titular), Rubens Rodrigues (1º suplente), Glaucia Russo (2ª suplente ), Luciano Coutinho (2º titular), José Queiroz Carneiro (1º suplente); Américo Kerr (2º suplente).

Resultado

A apuração dos votos dos(as) docentes da Uesb dos três campi acontecerá no dia 11 de maio, na sede da Adusb, campus de Vitória da Conquista às 9:30. O resultado oficial será divulgado pelo Andes-SN no dia 16 de maio de 2018, após as possíveis interposições de recursos pelas chapas concorrentes. A Adusb convida todos(as) filiados(as) a participarem desse processo democrático e fortalecerem o sindicato nacional.

Horário de Votação

8h – 22h

Locais de votação

Jequié: Sede da Adusb no campus de Jequié

Itapetinga: Sede da Adusb no campus de Itapetinga

Vitória da Conquista: Módulo Acadêmico

Obrigatório levar documento de identificação com foto

Leia mais

Eleições do Andes: Saiba mais sobre as candidaturas.

InformAndes – Especial Eleições