Funcionária do ANDES-SN, Fátima é homenageada na abertura do Conad

Um dos momentos mais emocionantes da Plenária de Abertura do 63º Conad, que acontece na Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi a homenagem da diretoria e dos funcionários do ANDES-SN à Fátima Alves da Silva. Secretária administrativa do Sindicato Nacional há 34 anos, Fátima, que já está aposentada e em breve, se despedindo de suas atividades na entidade.

Nascida no Ceará, Fátima migrou para Brasília no final dos anos 1970. No auge da luta pela redemocratização, mais precisamente em 1984, Fátima ingressou no ANDES-SN como funcionária. Três décadas e meia depois, a funcionária, que possui uma trajetória que se mistura com a história do ANDES-SN anunciou sua despedida.

Escalada para trabalhar no seu último Conad, Fátima teve uma surpresa na Plenária de Abertura. A diretoria do ANDES-SN preparou-lhe uma grande homenagem, em reconhecimento e agradecimento pelo seu trabalho, que arrancou fortes aplausos da plateia, chegando, inclusive, a emocionar muitos dos presentes.

Além da exibição de um documentário em que ex-presidentes do ANDES-SN, colegas de trabalho e as filhas de Fátima dão os seus depoimentos sobre a trajetória e a convivência com a secretária, o Sindicato Nacional dedicou uma edição especial - preparada em segredo - do InformANDES contando a história de Fátima, que foi distribuída no 63º Conad.

Ao final da homenagem, muito emocionada, Fátima agradeceu às gestões do ANDES-SN, aos colegas de trabalho da sede nacional, dos escritórios regionais e das seções sindicais e à sua família. Ela se despediu, sob aplausos efusivos, ressaltando a importância do papel do ANDES-SN na luta da classe trabalhadora e o quanto se sente realizada por fazer parte da construção e atuação do Sindicato Nacional.

Confira aqui o vídeo.

Confira aqui o Informandes Especial.

Fonte: Andes-SN