CSP-Conlutas participa de audiência com relator da LDO e se posiciona contra ataques a serviços públicos
Foto: CSP-Conlutas

Na manhã de ontem, terça-feira ( 10), uma comissão de entidades do funcionalismo foi recebida pelo senador Dalírio Beber( PSDB-SC), relator da proposta de LDO 2019 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deve ir à votação essa semana na Comissão de Orçamento e no Congresso Nacional.

As entidades presentes manifestaram sua insatisfação com o texto do relatório, que traz fortes ataques aos direitos dos servidores públicos, e entregaram um documento construído pelo Fonasefe (Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais) que se posiciona contrário à proposta de LDO.

“Alertamos que os milhões de servidores públicos federais estão furiosos com o texto do relatório que congela salários e precariza ainda mais os serviços públicos. E prometemos uma forte mobilização caso o Congresso insista em aprovar o texto como está. A exigência é que seja retirado do texto tudo que ataca os serviços públicos e os direitos dos servidores”, informou o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Gibran Jordão.

O senador alegou que a proposta de relatório trás uma preocupação com o déficit fiscal do país, que a comissão de orçamento tem 80 membros e que o texto pode sofrer alterações. Se comprometeu em levar em consideração o pleito das entidades.

A reunião contou com a presença de representantes das entidades Fasubra, Condsef, Fenajufe e CSP-Conlutas.

“Várias entidades do funcionalismo se encontram no Congresso Nacional em reuniões com os membros da comissão de orçamento fazendo pressão contra a proposta de LDO. Manifestações nos aeroportos também estão sendo feitas nessa semana como forma de pressionar deputados e senadores”, disse Gibran.

Leia também:  Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 proíbe concurso e propõe congelar salário de servidores

 

Fonte: CSP-Conlutas com alteração da Adusb