Coordenação Nacional da CSP-Conlutas reúne-se dias 17, 18 e 19. Conjuntura e eleições serão temas de debate
Foto: CSP-Conlutas

A Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que reúne representantes eleitos nas entidades e movimentos filiados, realiza sua reunião bimestral esta semana, nos dias 17, 18 e 19. A reunião acontecerá no Hotel San Raphael, no Largo do Arouche, em São Paulo.

Trabalhadores e trabalhadoras discutirão a conjuntura e definirão o plano de ação e lutas para o próximo período.

Na pauta deste mês, a programação inclui debate sobre a situação internacional, com destaque para informes sobre a Nicarágua e Argentina, bem como o debate sobre a conjuntura no Brasil, que segue mergulhado numa grave crise social, com ataques dos governos e patrões e várias lutas dos trabalhadores.

Mas, com o início do processo eleitoral no Brasil, que já tem 13 candidaturas à Presidência da República definidas e as respectivas coligações e projetos para o país, a reunião também terá um tempo para debater o quadro. No campo das candidaturas de esquerda, foram convidados candidatos do PSTU, PSOL e de defesa do voto nulo para abordar o tema.

Outra discussão que ganhará destaque na reunião é sobre a educação pública. Com debates em curso, como a Reforma do Ensino Médio, a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), Escola Sem Partido e privatização, bem como, diversas lutas de trabalhadores do setor e estudantes, boa parte do segundo dia da reunião será dedicado ao tema.

O domingo, como já é tradicional, será dedicado à apresentação dos relatórios dos Setoriais, que terão se reunido no sábado à tarde, votação de resoluções e moções, que indicarão o plano de lutas da CSP-Conlutas nos próximos meses.

O Hotel San Raphael fica no Largo do Arouche, n° 150 – Centro, São Paulo/SP.

Confira a programação e os horários dos debates:

17/08/2018 (sexta-feira):

9h – Internacional

10h – Conjuntura e Atividades

15h30 – Debate Eleições (convidados)

 

18/08/2018 (sábado):

9h – Seminário aberto de Educação

15h30 – Reuniões de Setoriais

 

19/08/2018 (domingo):

9h às 13h – Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções.

 

Fonte: CSP-Conlutas