RH Bahia emite contracheques com erro. Confira o seu!

Repetindo a situação de janeiro, os contracheques de fevereiro disponibilizados no Portal do Servidor e no sistema RH Bahia apresentaram diversos erros no salário de docentes da Uesb. Cálculo errado da contribuição previdenciária, do imposto de renda e não pagamento do auxílio alimentação foram alguns dos problemas constatados. Até o momento todas as contas incorretas resultaram em prejuízo aos servidores. A situação ocorre depois da mudança do sistema para o RH Bahia, software que passou a organizar a gestão de pessoas no Estado. O projeto visa aumentar o poder de controle do governo sobre o pagamento dos servidores e fere a autonomia universitária.

“É um absurdo que professoras e professores passem por isso. Os salários estão congelados há quatro anos e a contribuição da previdência foi aumentada. Agora o governo ‘erra’ a folha de pagamento dos servidores, mas sempre para menos. O governador Rui Costa a cada dia cria novas formas de atacar o funcionalismo público da Bahia. Isso só comprova o desrespeito do governo com o funcionalismo”, critica o presidente da Adusb, Sérgio Barroso.   

Como proceder

Após contato com a Coordenação de Pagamentos da Uesb (Copag), a Adusb orienta que a categoria confira seu contracheque pelo RH Bahia. Caso seja verificada alguma falha, professoras/es devem encaminhar o contracheque para o e-mail sistemarh@uesb.edu.br , com o apontamento dos erros. Aquelas/es que estiverem sem acesso ao RH Bahia também devem entrar em contato através do referido e-mail. A Adusb continuará a acompanhar a situação e a pressionar para que a categoria não seja prejudicada.