Veja a situação dos pareceres sobre as atividades essenciais e os critérios utilizados na análise
Ato público em Salvador no dia 25 de abril de 2019

ATUALIZADA EM 10 DE JUNHO ÀS 17h04

A Comissão de Ética do Comando de Greve da Adusb expediu na sexta-feira (07) pareceres sobre solicitações de funcionamento de atividades essenciais. As solicitações foram analisadas a partir dos critérios aprovados na assembleia do dia 6 de maio de 2019. É importante lembrar que mesmo as atividades enquadradas nos critérios devem ter liberação solicitada à Comissão de Ética.

As(Os) docentes responsáveis pelos pedidos devem buscar o documento com o resultado presencialmente na Adusb, inclusive as solicitações feitas por e-mail. A Comissão de Ética ressalta que as solicitações ainda não publicadas serão respondidas em breve. O contato com a Comissão deve ser feito pelo e-mail  cg.comissaoeticaadusb19@gmail.com .

Confira a situação do seu parecer.

 

Critérios aprovados na assembleia da ADUSB, realizada no campus de Jequié no dia 8 de maio de 2019

  1. Atividades eventuais, de curta duração, pré-agendadas:
    1. Aula de campo e visita técnica – desde que comprovado custos já realizados (aquisição de passagens, etc.);
    2. Formatura – solenidade previamente agendada.
  1. Projeto de extensão que envolva seres vivos, que dependa de calendário civil, e que a suspensão inviabilize sua conclusão:
    1. Deverá ser anexado comprovante de compra de passagens, material de divulgação, etc;
  2. Serão deferidas as solicitações de continuidade de Projeto de Pesquisa mediante apresentação de justificativa cuja interrupção acarrete prejuízos irreversíveis:
    1. Manutenção de seres vivos;
    2. Que possua financiamento externo e com exigência de apresentação de relatório em prazo determinado;
    3. Pesquisas sequenciais e com limitação sazonal;
    4. Pesquisas vinculadas a projetos de dissertação de mestrado e doutorado.
  3. Atividades de Ensino:
    1. Graduação: atividade de Estágio Supervisionado com calendário externo pré-determinado e que a suspensão inviabilize sua integralização. Estão suspensas aulas na graduação regular e em programas especiais, nas modalidades presencial e à distância;
    2. Pós-Graduação (Mestrados Profissionais): foi aprovada a realização de aulas de disciplinas consideradas imprescindíveis, conforme o que foi apresentado em reunião com as coordenações;
    3. Pós-Graduação (Mestrados e Doutorados Acadêmicos): realização de aulas de disciplinas obedecendo ao seguinte percentual de funcionamento:
      1. até 60% das disciplinas ofertadas no curso, planejadas para o semestre, podendo chegar até 80% para os cursos que estejam em situações de risco de descredenciamento;
    4. Orientação na Pós-Graduação: autorizada apenas dois encontros no mês de maio;
    5. Está autorizada a realização de bancas de mestrado e doutorado se previamente agendadas.
  4. Programas com financiamento externo (PIBID, UPT, PIBIC, PIBIT, PET):
    1. Autorizada a realização de apenas uma reunião para planejamento de atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes bolsistas no período de greve.

Cabe destacar que TODAS AS ATIVIDADES solicitadas devem conter a ANUÊNCIA INDIVIDUAL das(os) docentes envolvidas(os).