Fundo de Solidariedade é criado para concessão de auxílio aos docentes com salários cortados

O Comando de Greve da Adusb aprovou a criação de um Fundo de Solidariedade para apoiar professores/as filiados/as que tiveram salários cortados no mês de abril. Docentes que não receberam seus vencimentos parcialmente ou em sua totalidade podem solicitar empréstimo à Adusb de até R$ 1.500. Aquelas/es que não sofreram cortes podem contribuir com o Fundo de Solidariedade.

Faça sua contribuição ao Fundo de Solidariedade

O Comando de Greve reforça o convite a quem estiver em condição de contribuir, que colabore para compor o Fundo de Solidariedade. Ao término da greve, após o pagamento dos salários, os recursos serão devolvidos.

Banco: Sicoob

Titular: Associação dos Docentes da Uesb

Agência: 3237

Conta corrente: 30663-0

Empréstimos

Serão atendidos prioritariamente docentes filiados/as que cumprirem os seguintes critérios: serem dedicação exclusiva; possuírem dependentes; não terem outra fonte de renda familiar; estarem em processo de mudança de regime de trabalho para dedicação exclusiva, sem outro vínculo empregatício.

Quem desejar pedir o empréstimo deve se dirigir à secretaria da Adusb do seu campus para obter detalhes do processo. Os empréstimos serão garantidos pela Adusb e o dinheiro ressarcido ao sindicato quando os salários forem pagos.