Adufs esclarece que a greve continua e está condicionada às assembleias

Preocupada com declarações falaciosas que divulgam o fim da greve dos professores das universidades estaduais da Bahia, o Comando de Greve da Adufs vem a público esclarecer que o movimento paredista continua. O término da paralisação só é declarado em assembleia, após ampla discussão entre a categoria. Anunciar a retomada das atividades acadêmicas sem aguardar a apreciação da pauta pelos docentes configura-se um desrespeito e atropelo à decisão que só a eles cabe. Uma assembleia será realizada nesta segunda-feira (3).

Além de dados distorcidos, muitas vezes manipulados de forma maldosa e irresponsável, as declarações induzem a população a erro, com o objetivo claro de colocá-la contra a mobilização dos docentes das universidades e de criminalizar o movimento.

Até então, os professores ainda não entendem que foram obtidas vitórias no processo de negociação com o governo Rui Costa. Muito menos, decidiram decretar o fim da greve por acreditar que houve avanços. Convém lembrar que desde o fim da vitoriosa greve, em 2015, os representantes da administração não apresentam respostas concretas às reivindicações dos docentes.

O Comando de Greve da Adufs acredita que o poder de tensionamento dos professores é capaz de pressionar o governo baiano a negociar a pauta 2019. Então, já que não houve apresentação de respostas, a greve segue firme!

Por entender que a educação pública superior vem sendo desestruturada e fortemente atacada pelas políticas dos governos Jair Bolsonaro e Rui Costa, o Comando de Greve reitera a necessidade de intensificar a luta contra todas as formas de perseguição e criminalização aos docentes e a defesa intransigente dos direitos da categoria e da universidade pública, gratuita e socialmente referenciada. 

Fonte: Adusf [Link da matéria]
Foto: Ascom Adusf