Adusb participará de audiência pública, em Salvador, contra a reforma administrativa e o fim da escala 6x1

A Associação dos Docentes da UESB – Adusb, participará, na próxima segunda-feira, 10 de novembro, às 9h, da audiência pública “Não à Reforma Administrativa e Fim da Escala 6x1”, que será realizada na Sala Herculano Menezes, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.

A atividade tem como objetivo debater os impactos da proposta de reforma administrativa, que é avaliada pela categoria como um grave retrocesso para o serviço público, e discutir o fim da escala 6x1, regime que impõe longas jornadas de trabalho com reduzido tempo de descanso das/dos trabalhadoras/es.

A Adusb será representada pela professora Alda Fátima de Souza, Diretora Sindical em Jequié, que reforçará a posição da entidade, aprovada em assembleia, em defesa dos direitos das servidoras e servidores públicos e por melhores condições de trabalho.

A audiência é uma iniciativa de entidades sindicais e movimentos sociais que buscam ampliar o diálogo com a sociedade e pressionar o legislativo estadual a se posicionar contra medidas que fragilizam o funcionalismo e a prestação de serviços públicos essenciais.

Assim, a Adusb segue reafirmando seu compromisso com a luta em defesa da educação pública, da valorização do trabalho docente e da garantia de direitos para todos as/os servidoras/es.