Adusb convoca para atos em defesa da Democracia e do Brasil que queremos, Em Conquista, Itapetinga e Jequié

Mobilização acontece nesta sexta e sábado, 16 e 17 de outubro, em Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié

A Adusb convoca a categoria docente para mais um ato em defesa da Democracia e por um novo rumo para o Brasil, livre do bolsonarismo e da extrema direita, que se organiza para retirar direitos das/dos trabalhadoras/es. A concentração, em Vitória da Conquista, será neste sábado, 17 de outubro, às 8h, em frente ao Centro Cultural Glauber Rocha.

O movimento reunirá trabalhadoras/es, estudantes, movimentos sociais, pais e mães de família e comunidades de todas as crenças. Uma união de forças, com o objetivo de garantir que o Brasil continue sendo um país de respeito, direitos e oportunidades.

A avaliação é que a eleição de Lula é o caminho para encerrar um ciclo de opressões pregadas pelo bolsonarismo e garantir um futuro com oportunidades, comida na mesa e dignidade para cada brasileiro.

O verde e amarelo pertencem a todas e todos os brasileiras/os e não podem ser sequestrados por nenhum movimento político. Durante anos, o bolsonarismo e a extrema direita associou as cores da nossa bandeira ao seu projeto político, a narrativa que retira das/dos brasileiras e brasileiras o sentimento de identidade e nacionalismo. É hora de retomar nossos símbolos nacionais! Nos próximos atos, vá de verde e amarelo! Vamos reafirmar que a bandeira e os símbolos brasileiros pertencem a todo o povo brasileiro e representam a diversidade, a democracia e a esperança de um país para todas e todos.

Jequié: Sextou com Lula

Na sexta-feira, 16 de outubro, Jequié realiza o Sextou com Lula, no bairro Cidade Nova. A concentração será às 16h30, na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Participantes são orientadas/os a levar bandeiras, garrafinha com água, instrumentos e adesivos.

Itapetinga também terá ato

A mobilização se estende a Itapetinga, que realiza a Oficina de Cartazes Bora Lula nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 18h30, na Concha Acústica. O espaço será dedicado à produção dos cartazes que levarão as mensagens do movimento às ruas.

No sábado, 17 de outubro, às 18h13, acontece o Festival Bora Lula, na Praça Frank Aguiar, na Vila Riachão. O evento é descrito como um encontro de boas energias, de gente que acredita que o Brasil pode continuar avançando, com oportunidades, dignidade e esperança para o povo.


Anote na agenda:

Jequié | Sextou com Lula
Data: sexta-feira, 16 de outubro
Horário: 16h30
Local: Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Cidade Nova

Vitória da Conquista | Ato em Defesa da Democracia
Data: sábado, 17 de outubro
Horário: 8h
Local: em frente ao Centro Cultural Glauber Rocha

Itapetinga | Oficina de Cartazes Bora Lula
Data: sexta-feira, 16 de outubro
Horário: 18h30
Local: Concha Acústica de Itapetinga

Itapetinga | Festival Bora Lula
Data: sábado, 17 de outubro
Horário: 18h13
Local: Praça Frank Aguiar, Vila Riachão