AVISO IMPORTANTE: Verifique seu Informe de Rendimentos do RH BAHIA para o Imposto de Renda

A diretoria da Adusb recebeu denúncias de professores neste final de semana sobre a existência de discrepâncias nos informes de rendimentos do ano passado. O sistema RH Bahia encaminhou, no dia 29 de fevereiro de 2020, e-mail com o informe de rendimentos 2019, documento utilizado para declaração do Imposto de Renda. Alguns docentes observaram que o informe enviado por e-mail possui valores diferentes do informe disponível no site do RH Bahia, ainda que haja casos em que os informes são iguais. A diretoria Adusb, na manhã desta segunda-feira (29), cobrou esclarecimentos da Secretaria de Administração da Bahia (SAEB) e da UESB, pois a situação pode gerar diferenças nos valores da restituição ou do imposto a pagar dos docentes.

A Assessoria de Gestão de Pessoas da UESB (AGP) e a SAEB comunicaram que o documento enviado à Receita Federal pelo governo é o disponibilizado pelo site RH Bahia, na opção “informe de rendimentos”.

A diretoria da Adusb recomenda aos/as professores que, independente de terem ou não enviado sua declaração de imposto de renda, verifiquem os valores constantes na declaração a partir do informe de rendimentos do site do RH Bahia. Caso sejam encontradas divergências, o docente deve entrar em contato com a Assessoria de Gestão de Pessoas (agp@uesb.edu.br) e/ou com a Coordenação de Pagamentos da UESB (copag@uesb.edu.br) para esclarecimentos.

Na manhã da segunda-feira (29) a diretoria da Adusb cobrou esclarecimentos à AGP/UESB sobre a situação. Veja aqui a Nota Técnica da AGP/UESB sobre o Informe de Rendimentos 2020 (Ano base 2019).