30/9: Todos à luta em defesa dos serviços públicos

O governo Bolsonaro, através do ministro Paulo Guedes, apresentou um projeto de destruição dos serviços públicos chamado de “Nova Administração Pública”. Trata-se da tão falada Reforma Administrativa, que é apoiada por Rodrigo Maia e grande parte do Congresso Nacional.

Apoiando-se em dados distorcidos e fake news, agora o objetivo é o desmonte total dos serviços públicos, com ampliação das privatizações, retirada de direitos do funcionalismo das três esferas, aumento da precarização do trabalho e dos serviços públicos.

Leia também: Bolsonaro e Paulo Guedes avançam com reforma administrativa que prejudica funcionalismo e serviços públicos

Repetindo os discursos utilizados nas reformas da Previdência e Trabalhista, o governo tenta justificar a “necessidade” dos ataques, com o apoio das mídias tradicionais. O que o governo não mostra é que quem serão os grandes prejudicados serão os trabalhadores e trabalhadoras e a população pobre, que dependem dos serviços públicos.

Dia Nacional de Lutas

A pandemia demonstrou como é urgente se investir em saúde, educação, assistência social, habitação, transporte público, entre outros setores, ampliando os serviços públicos, de forma que sejam gratuitos e de qualidade, o que já não acontece. Mas, a Reforma Administrativa vai contra todas essas demandas.

Para lutar contra esses ataques de Bolsonaro/Mourão/Paulo Guedes, o funcionalismo está organizando um Dia Nacional de Lutas, com manifestações, protestos e paralisações para o dia 30 de setembro.

Plenárias estaduais estão sendo organizadas para debater os ataques que os serviços públicos e os trabalhadores estão sofrendo, bem como para organizar e ampliar a mobilização.

A CSP-Conlutas orienta todas as entidades desses setores a participar da construção e organização dessas plenárias estaduais, bem como, onde não houver data definida, participar da articulação para construção dessas plenárias.

Orientamos ainda o envolvimento das entidades ligadas às estatais, que também sofrem com o desmonte, risco de privatização e retirada de direitos. Esses ataques estão diretamente ligados à Reforma Administrativa, ao desmonte dos serviços públicos e à política ultraliberal que transforma direitos em mercadorias.

A CSP-Conlutas fará uma forte campanha em defesa dos serviços públicos. Ao longo dessa campanha, faremos cards, matérias e outros materiais que estarão disponíveis em nossa página.

O Setorial da CSP-Conlutas do Funcionalismo Público realiza reunião ampliada no próximo sábado (12/9), a partir das 9 horas.

Contra o desmonte dos serviços públicos, contra as privatizações, contra a retirada de direitos e contra a reforma administrativa, vamos fortalecer a nossa unidade e ampliar as lutas, construindo um forte Dia Nacional de Lutas no dia 30 de setembro!

Várias plenárias já estão em construção nos estados e regiões. Veja abaixo as plenárias já agendadas:

  • São Paulo, 12/9 às 14h
  • Bahia, 14/9 às 17h
  • Paraná, 14/9 às 19h
  • Espírito Santo, 14/9, às 18h
  • Rio de Janeiro, 17/9, às 18h
  • Minas Gerais, 18/9, às 18h
  • Santa Catarina, 19/9

Via CSP-Conlutas