Confira as datas do novo drive-thru da Adusb para filiadas e filiados

Diante do sucesso do drive-thru em comemoração ao Dia das Professoras e dos Professores, a Adusb promoverá o evento novamente para as sindicalizadas e sindicalizados que não conseguiram participar no dia 15 de outubro. A nova entrega dos kits comemorativos acontecerá dia 29 de outubro em Itapetinga, 12 de novembro em Vitória da Conquista e 18 de novembro em Jequié. Sempre nas sedes da Adusb de 10h às 14h para filiadas e filiados, que podem participar da atividade na cidade onde residem.

“Recebemos muitas mensagens de felicitação pelo evento que aconteceu, mas também de professoras e professores que gostariam de participar, mas por alguma razão não conseguiram naquele momento. A diretoria da Adusb então, com muito carinho, voltou a se organizar para realizarmos mais um drive-thru comemorativo ao trabalho docente, que mais do que nunca precisa ser valorizado, diante de tantos ataques dos governos”, afirma a presidente da Adusb Soraya Adorno.

Confira o retorno da categoria sobre o drive-thru.
Os kits são formados por máscaras, álcool gel e o  volume 4 da cartilha do ANDES-SN “Projeto do Capital para a educação”, com o debate sobre o trabalho docente remoto, além de bolsa personalizada com obra do artista plástico Romeu Ferreira. O quadro faz alusão à pedagogia proposta por Paulo Freire, numa perspectiva classista e de superação das opressões. A trajetória artística de Romeu é marcada pela cultura sertaneja e a valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores. Foi militante do movimento estudantil, por muitos anos trabalhou como servidor da UESB e pintou na Universidade diversos murais que fazem parte da memória afetiva de milhares de docentes, técnicos e estudantes da UESB.
Mais uma vez voluntários da diretoria da Adusb serão responsáveis pela entrega dos kits comemorativos às/os docentes sindicalizados/as, de forma a assegurar que funcionárias e funcionários do sindicato não fiquem vulneráveis a uma possível contaminação. 

Confira o calendário
10h – 14h:
29 de outubro em Itapetinga
12 de novembro em Vitória da Conquista
18 de novembro em Jequié
Sempre nas sedes da Adusb