#19J vem aí: vamos fortalecer essa luta e colocar pra Fora Bolsonaro e Mourão, já!

O dia 29M mostrou nas ruas o tamanho da indignação do povo brasileiro. Apoiados na força das mobilizações que, segundo a mídia, atingiu 420 mil pessoas, movimentos e entidades convocam uma nova data de manifestações em todo o Brasil: 19 de junho.

Será ainda maior! Organize um comitê, seu bairro, seu local de trabalho, convoque nos grupos de redes sociais, estimule iniciativas com cartazes, visuais criativos, palavras de ordem e muito barulho.

“Vamos juntar quilombolas, indígenas, operários, funcionalismo público, negros e negras, LGBTs, trabalhadores e trabalhadoras em geral e estudantes”, frisa o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes.

Entre as bandeiras de luta estão o retorno dos 600 reais de auxílio emergencial, garantia de emprego e direito, o apoio ao pequeno proprietário, vacina com quebra de patente e a demanda urgente de colocar para fora esse governo genocida.

A CSP-Conlutas, mais uma vez, está integrada a essa luta e irá impulsioná-la em todos os locais em que atua, buscando a construção cada vez mais unitária dessa luta que vem ganhando força em todo o país.

Também apoiada na ampla unidade dessa campanha, a CSP-Conlutas faz novo chamado às Centrais Sindicais para que convoquem urgentemente uma Greve Geral Sanitária. “A disposição de luta da população mostra que é possível. É tarefa vital expurgarmos esse governo e todos os seus asseclas e ferir o capitalismo que financia o genocídio em nosso país”, ressalta o dirigente.

A hora é agora

São aproximadamente 500 mil mortes em mais de 15,6 milhões infectados; 19 milhões passaram fome no Brasil no fim de 2020; 14,4 millhões ou 14,4%, da população economicamente ativa está desempregada.

E o genocida do maior representante do governo no país, Bolsonaro, tem a coragem de dizer: “Quem quer mais auxílio vai no banco fazer empréstimo”, com total desprezo aos necessitados, assim como disse que não era coveiro para saber das mortes ou que vírus era coisa de “maricas”.

A hora é agora. Vamos fortalecer as manifestações de 19 de junho e convocar uma Greve Geral Sanitária pra botar pra fora Bolsonaro e Mourão, já!

 

CSP-Conlutas