Nota contra os ataques golpistas e em defesa da democracia
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A diretoria da Adusb repudia, de forma veemente, os atos golpistas de terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Não apenas os ocorridos neste domingo (8), mas todas as ações — de fechamento de estradas a pedidos de intervenção em frente a quartéis —, que vêm ocorrendo desde o fim do segundo turno das eleições.

Importante ressaltar que não se tratam de manifestantes, mas sim de criminosos que não respeitam a escolha livre e democrática do povo brasileiro e, portanto, é urgente que os fascistas sejam punidos com o devido rigor. Além disso, é fundamental que se investigue o financiamento e os incentivadores de tais atos, assim como a omissão, e mesmo colaboração, de agentes públicos. Exigimos a apuração da responsabilidade do ex-presidente Bolsonaro por tais atos e, se necessário, que seja requerida a sua extradição e prisão.

Os tempos de autoritarismo no Brasil precisam ser sepultados de uma vez por todas. Seguiremos atentos e na luta por uma democracia plena, sem retrocessos.

Diretoria da Adusb